00:00:00
26 Jun

Cris Arcangeli fala sobre empreendedorismo feminino no mercado de seguros

12 de abril de 2022
93 Visualizações

Um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), publicado agora em março, realizado com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc), mostrou que o número de mulheres à frente de um negócio no país fechou o quarto trimestre de 2021 em 10,1 milhões, mesmo resultado registrado no último trimestre de 2019, antes da pandemia. Apesar dessa evolução, a participação das mulheres empreendedoras no universo de donos de negócio no Brasil (34%) ainda está abaixo da melhor marca histórica, registrada no 4º trimestre de 2019, quando elas representavam 34,8% do total.

Foi para fomentar esses números e mostrar que sim, é possível que as mulheres empreendam no Brasil, que a MAG Seguros, companhia de 187 anos especializada em seguro de vida e previdência, realizou uma live especial com a Cris Arcangeli – Shark investidora, palestrante e CEO na Beauty’In – e a diretora de Gente e Gestão da MAG, Patrícia Campos, para falar das oportunidades de empreender no mercado segurador, especialmente para as mulheres. “Se você busca um trabalho que você dita seu horário, seus planos, e tem por trás toda a estrutura, força e treinamento da equipe MAG, taí uma grande oportunidade”, disse Arcangeli, ao explicar sobre o curso de formação de corretores de seguro e previdência.

Nos últimos anos, o mercado segurador vem se consolidando como um dos setores mais promissores da economia nacional, com crescimento anual constante quase sempre na faixa de dois dígitos. Segundo a SUSEP, os prêmios de seguros privados atingiram R$ 50,8 bilhões em 2021, um aumento de 12,4%, ao ano anterior. Comparativamente com o setor, a MAG Seguros vem crescendo significativamente acima do mercado no segmento de vida (risco) — a companhia alcançou um crescimento de 46% em 2021 e manteve uma taxa média anual de crescimento superior a 20% na última década.

O curso é realizado pela MAG Seguros em todo o Brasil em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS). “Além de uma nova carreira para quem deseja empreender, essa é uma chance interessante também para quem está em busca de recolocação ou quer fazer transição de carreira”, informou Patrícia, durante a live. “E sem limite de idade para participar: se você tem 50, 55, 60 anos, quer complementar a renda e continuar trabalhando, também pode”, completou Arcangeli.

O Programa de Formação de Corretores da MAG Seguros tem a duração de um ano. Nele, os futuros corretores participam de treinamentos e vivências práticas, sempre apoiados integralmente pelo extenso time de especialistas da empresa. Ao mesmo tempo, os selecionados têm acesso a todo o conteúdo de preparação para aprovação da qualificação técnica profissional, exame obrigatório para a carreira de Corretor de Vida e Previdência no Brasil. Para mais informações, basta acessar o site selecao.mag.com.br, realizar o cadastro e realizar as etapas de seleção online.

JeffreyGroup

You may be interested

Prudential estreia no mercado de seguro de vida com o objetivo de democratizar a proteção
Prudential do Brasil
16 Vizualizações
Prudential do Brasil
16 Vizualizações

Prudential estreia no mercado de seguro de vida com o objetivo de democratizar a proteção

Publicação - 24 de junho de 2022

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, estreia no mercado de seguros massificados para oferecer produtos de seguro de vida de…

Argo foca em inovação e adota inteligência artificial para crescer
Akad seguros
18 Vizualizações
Akad seguros
18 Vizualizações

Argo foca em inovação e adota inteligência artificial para crescer

Publicação - 24 de junho de 2022

A Argo Seguros, seguradora com uma década de atuação no Brasil, apresenta ao mercado sua nova identidade, que traduz uma guinada da empresa rumo à inovação. A…

Klimber une forças com o Mercado Livre para lançar seguro pessoal no Brasil
Klimber/Mercado Livre
13 Vizualizações
Klimber/Mercado Livre
13 Vizualizações

Klimber une forças com o Mercado Livre para lançar seguro pessoal no Brasil

Publicação - 24 de junho de 2022

A Klimber firmou acordo com o Mercado Livre para que seus clientes possam adquirir seguros de vida através do aplicativo do Mercado Pago. O produto é apoiado…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin