00:00:00
02 Feb

Cris Arcangeli fala sobre empreendedorismo feminino no mercado de seguros

12 de abril de 2022
455 Visualizações

Um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), publicado agora em março, realizado com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc), mostrou que o número de mulheres à frente de um negócio no país fechou o quarto trimestre de 2021 em 10,1 milhões, mesmo resultado registrado no último trimestre de 2019, antes da pandemia. Apesar dessa evolução, a participação das mulheres empreendedoras no universo de donos de negócio no Brasil (34%) ainda está abaixo da melhor marca histórica, registrada no 4º trimestre de 2019, quando elas representavam 34,8% do total.

Foi para fomentar esses números e mostrar que sim, é possível que as mulheres empreendam no Brasil, que a MAG Seguros, companhia de 187 anos especializada em seguro de vida e previdência, realizou uma live especial com a Cris Arcangeli – Shark investidora, palestrante e CEO na Beauty’In – e a diretora de Gente e Gestão da MAG, Patrícia Campos, para falar das oportunidades de empreender no mercado segurador, especialmente para as mulheres. “Se você busca um trabalho que você dita seu horário, seus planos, e tem por trás toda a estrutura, força e treinamento da equipe MAG, taí uma grande oportunidade”, disse Arcangeli, ao explicar sobre o curso de formação de corretores de seguro e previdência.

Nos últimos anos, o mercado segurador vem se consolidando como um dos setores mais promissores da economia nacional, com crescimento anual constante quase sempre na faixa de dois dígitos. Segundo a SUSEP, os prêmios de seguros privados atingiram R? 50,8 bilhões em 2021, um aumento de 12,4%, ao ano anterior. Comparativamente com o setor, a MAG Seguros vem crescendo significativamente acima do mercado no segmento de vida (risco) — a companhia alcançou um crescimento de 46% em 2021 e manteve uma taxa média anual de crescimento superior a 20% na última década.

O curso é realizado pela MAG Seguros em todo o Brasil em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS). “Além de uma nova carreira para quem deseja empreender, essa é uma chance interessante também para quem está em busca de recolocação ou quer fazer transição de carreira”, informou Patrícia, durante a live. “E sem limite de idade para participar: se você tem 50, 55, 60 anos, quer complementar a renda e continuar trabalhando, também pode”, completou Arcangeli.

O Programa de Formação de Corretores da MAG Seguros tem a duração de um ano. Nele, os futuros corretores participam de treinamentos e vivências práticas, sempre apoiados integralmente pelo extenso time de especialistas da empresa. Ao mesmo tempo, os selecionados têm acesso a todo o conteúdo de preparação para aprovação da qualificação técnica profissional, exame obrigatório para a carreira de Corretor de Vida e Previdência no Brasil. Para mais informações, basta acessar o site selecao.mag.com.br, realizar o cadastro e realizar as etapas de seleção online.

JeffreyGroup

You may be interested

HDI está entre as empresas mais inovadoras do país
HDI Seguros
26 Vizualizações
HDI Seguros
26 Vizualizações

HDI está entre as empresas mais inovadoras do país

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

A HDI Seguros foi reconhecida pelo IT Fórum como uma das empresas selecionadas para o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, com destaque para seu…

Serasa amplia acesso a seguros de proteção pessoal
TEx
53 Vizualizações
TEx
53 Vizualizações

Serasa amplia acesso a seguros de proteção pessoal

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

A Serasa amplia o acesso a seguros de proteção pessoal com a inclusão do Bolsa Protegida em seu portfólio. O seguro já está disponível no aplicativo da…

Brasil se consolida como potência no mercado global de saúde animal
Seguro Pet
56 Vizualizações
Seguro Pet
56 Vizualizações

Brasil se consolida como potência no mercado global de saúde animal

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

Os planos de saúde pet seguem impulsionados por mudanças demográficas, transformações culturais e avanços no ecossistema de serviços veterinários. O setor deixa de ser um produto acessório…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin