00:00:00
20 Apr

Tokio Marine apresenta novo Diretor de Tecnologia

11 de abril de 2022
493 Visualizações

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do país, mantém o foco na valorização dos talentos internos e anuncia Sergio Miotto como novo Diretor de Tecnologia. Com formação em Gestão de Sistemas da Informação e cerca de 20 anos de experiência profissional no mercado de seguros, Sergio iniciou sua trajetória na Companhia em 2016, contratado como Gerente de Tecnologia. Sua constante busca por inovações e soluções para a empresa e seus públicos fez com que recebesse uma promoção em 2019, assumindo como Superintendente de Tecnologia, e cerca de três anos depois, o executivo encara o novo desafio como Diretor de Tecnologia.

“Me sinto muito honrado com a oportunidade de dar continuidade ao trabalho que estamos executando com excelência e acredito que mais importante do que falar sobre mim é valorizar os feitos e as conquistas da Tokio Marine. Claro que a equipe de Tecnologia tem uma grande participação nessas conquistas, principalmente quando o assunto é transformação digital. Somos um time muito forte, competente e valorizamos o trabalho em equipe, pilares e valores que são fundamentais para que eu consiga ter êxito na nova função”, afirma Miotto.

Um de seus principais objetivos como Diretor de Tecnologia é manter os investimentos em inovação para auxiliar as diferentes áreas da empresa, além de intensificar a automatização dos processos, aprimorando as ferramentas para os Corretores, Assessorias e Clientes. “A Tokio Marine investe continuamente em soluções digitais, mas sem abrir mão dos Corretores. Nenhuma ação da nossa área ou qualquer outra área da CIA visa substituir o trabalho desses profissionais. Em todo projeto que iniciamos, a primeira pergunta que fazemos é: como vamos inserir nossos Parceiros de Negócios nesta iniciativa? Essa é uma característica muito forte e que enraizamos aqui na nossa área”, explica Sergio.

O novo Diretor de Tecnologia também reforça que seu time precisa estar integrado e conhecer todas as demais áreas da empresa. “Não somos uma Companhia de tecnologia. Somos uma Seguradora que usa a tecnologia a favor do desenvolvimento e aprimoramento dos seus serviços e produtos e, é preciso que o nosso time esteja cada vez mais integrado e conheça muito bem as demandas internas e o que o mercado está buscando”, diz.

Sergio Miotto responde diretamente a Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros. “A escolha de Sergio para assumir a nova função aconteceu de forma natural. Ele é um profissional de time, sem vaidade individual e que sempre coloca os êxitos da Companhia como prioridade em seu trabalho. Tenho confiança que essa foi a melhor opção e que os demais departamentos da Tokio, Corretores, Assessorias e Clientes só terão a ganhar com as inovações e avanços que ele vai implementar junto com sua equipe”, finaliza Adilson.

CDN Comunicação

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
77 Vizualizações
CNseg
77 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
66 Vizualizações
Sindsegnne
66 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin