Ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos, as insurtechs vieram para transformar o mercado de seguros, explorando a automação dos processos e utilizando a tecnologia para reduzir custos, encurtar ciclos de serviços e, assim, tornar a cadeia produtiva do Seguro mais ágil, simples e menos burocrática.
Para aprofundar os conhecimentos acerca deste novo universo, a Escola de Negócios em Seguros (ENS) lançou a Certificação Avançada em Insurtechs, que teve a primeira turma iniciada na última terça-feira, 8 de março, com 18 alunos.
Pioneiro no Brasil, o curso é uma exclusividade da ENS, que, inspirada em programas internacionais, desenvolveu a certificação pensando nos profissionais que desejam inovar dentro do setor. O objetivo do curso é impulsionar e alavancar os alunos a um outro patamar, entregando uma imersão completa sobre o que está sendo realizado em termos de inovação.
A Certificação Avançada em Insurtechs está diretamente relacionada a inovação, sendo a única formação em todo o território nacional que proporciona uma experiência completa e capaz de capacitar o empreendedor e influenciar o crescimento do mercado, fazendo uso das tecnologias disruptivas.
Corpo docente de peso
Formado por alguns dos protagonistas deste mercado, o corpo docente conta com o Insurance & Innovation specialist e coordenador do programa, Samy Hazan; o líder de Seguros na Sem Parar, José Luiz Machado; e o Chief Digital Officer na Rede Lojacorr, Daniel Castello.
Mediado por Daniel Castello, o primeiro encontro proporcionou uma reflexão sobre o estado atual das indústrias de seguros nacional e internacional, com foco no consumidor final. O professor apresentou pautas sobre as principais tendências em produtos, distribuição e novas tecnologias.
Outro tema pontuado por Castello e muito bem avaliado pelos alunos foram algumas provocações que o docente fez a respeito do status-quo da indústria de seguros.
“Como identificar as dores do mercado e trazer novas soluções para o ecossistema de seguros” também foi um dos assuntos da Certificação em Insurtechs, abordado em aula conduzida por José Luiz Machado, no dia 10 de março. O encontro contou ainda com estudo de caso a proposta da Darwin Seguros.
No dia 15 de março, os alunos tiveram aula sobre “Aplicação de Novas Tecnologias no Mercado de Seguros”, ministrada por Paula Basilone, pesquisadora e professora do Insper. Já o coordenador de Data Science na Capgemini, Eugenio Cabral, apresentou o tema “Ciência de Dados Avançada no Mercado de Seguros”.
Próximos encontros
As próximas aulas contam com um time de docentes composto pelo CEO Alper Seguros e co-founder da Duxx Investimentos, Marcos Couto; a CEO & founder na Fitinsur, Denise Oliveira; a partner da Mattos Filho Advogados, Camila Calais; o fundador & CEO na 88i Seguros, Rodrigo Ventura; a advogada e coordenadora Educacional da ENS, Angélica Carlini, entre outros nomes do setor.
Comunicação ENS
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…