00:00:00
20 Apr

Proteger é preciso!

10 de março de 2022
5488 Visualizações

No dia 11 de março, completamos dois anos desde quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o início da pandemia de COVID-19. Ninguém poderia prever que passaríamos por um período tão longo convivendo com esta realidade pandêmica em nosso dia-a-dia. Durante esta jornada, passamos por uma grande transformação e por muitas situações que testaram nossa resiliência e, apesar de todas as provações e tristezas que vivemos, também nos trouxeram aprendizados.

Nossa perspectiva sobre o hoje e o amanhã mudaram de forma rápida e profunda. Podemos afirmar que se tornou ainda mais evidente a necessidade de proteger a família, o que conquistamos, assim como o momento presente e, claro, se prevenir para o futuro. Esta é uma atitude que deve fazer parte da nossa rotina diária e, também, do nosso planejamento.

Em termos de seguros,  trata-se exatamente disso: planejamento. Fazer um seguro cria a confiança necessária para desenvolver projetos, constituir famílias e transformar sonhos em realidade garantindo que, durante todas as fases e momentos das nossas vidas, sempre tenhamos o apoio e o amparo necessários para garantir a continuidade das jornadas das nossas famílias e empresas.

Para ampliar a cultura do seguro é fundamental criar o hábito de fazer seguro. Dessa forma, a comunicação é um dos vetores principais para promover esta transformação, por meio da divulgação de conteúdos que motivem esta reflexão e que expliquem os produtos e serviços disponíveis de uma forma didática e interessante, adotando uma linguagem cada vez mais próxima da realidade das pessoas.

Uma comunicação assertiva ajuda a tornar mais latente que é preciso planejar e proteger. Esta afirmação me faz lembrar o célebre poeta Fernando Pessoa, que transformou a expressão para “Navegar é preciso, viver não é preciso” numa inspiração àqueles que buscam os rumos de suas vidas, mesmo diante das maiores tempestades. “Quero para mim o espírito dessa frase”, dizia o grande poeta.

O que considero fundamental como aprendizado desta expressão, diante do que já foi aqui exposto, é que precisamos trazer o espírito dela para ressaltar a necessidade de proteger a continuidade das nossas vidas, rotinas e negócios, mesmo depois de uma situação não prevista.
O que o vem por aí? O que o futuro nos reserva? Já que não é possível prever o futuro, precisamos planejar e nos proteger para o agora e para os dias que virão.

Todos que fazem parte deste valoroso time de profissionais do mercado segurador têm a nobre missão de ampliar a conscientização da sociedade sobre o tema, promovendo um maior entendimento da importância de buscar a proteção por meio do seguro. Afinal, fazer seguro é planejar. Planejar é proteger e proteger é fazer seguro. Proteger é preciso! Hoje, amanhã e sempre”.

Por Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing da Bradesco Seguros

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
77 Vizualizações
CNseg
77 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
66 Vizualizações
Sindsegnne
66 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin