00:00:00
23 Feb

Proteger é preciso!

10 de março de 2022
5958 Visualizações

No dia 11 de março, completamos dois anos desde quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o início da pandemia de COVID-19. Ninguém poderia prever que passaríamos por um período tão longo convivendo com esta realidade pandêmica em nosso dia-a-dia. Durante esta jornada, passamos por uma grande transformação e por muitas situações que testaram nossa resiliência e, apesar de todas as provações e tristezas que vivemos, também nos trouxeram aprendizados.

Nossa perspectiva sobre o hoje e o amanhã mudaram de forma rápida e profunda. Podemos afirmar que se tornou ainda mais evidente a necessidade de proteger a família, o que conquistamos, assim como o momento presente e, claro, se prevenir para o futuro. Esta é uma atitude que deve fazer parte da nossa rotina diária e, também, do nosso planejamento.

Em termos de seguros,  trata-se exatamente disso: planejamento. Fazer um seguro cria a confiança necessária para desenvolver projetos, constituir famílias e transformar sonhos em realidade garantindo que, durante todas as fases e momentos das nossas vidas, sempre tenhamos o apoio e o amparo necessários para garantir a continuidade das jornadas das nossas famílias e empresas.

Para ampliar a cultura do seguro é fundamental criar o hábito de fazer seguro. Dessa forma, a comunicação é um dos vetores principais para promover esta transformação, por meio da divulgação de conteúdos que motivem esta reflexão e que expliquem os produtos e serviços disponíveis de uma forma didática e interessante, adotando uma linguagem cada vez mais próxima da realidade das pessoas.

Uma comunicação assertiva ajuda a tornar mais latente que é preciso planejar e proteger. Esta afirmação me faz lembrar o célebre poeta Fernando Pessoa, que transformou a expressão para “Navegar é preciso, viver não é preciso” numa inspiração àqueles que buscam os rumos de suas vidas, mesmo diante das maiores tempestades. “Quero para mim o espírito dessa frase”, dizia o grande poeta.

O que considero fundamental como aprendizado desta expressão, diante do que já foi aqui exposto, é que precisamos trazer o espírito dela para ressaltar a necessidade de proteger a continuidade das nossas vidas, rotinas e negócios, mesmo depois de uma situação não prevista.
O que o vem por aí? O que o futuro nos reserva? Já que não é possível prever o futuro, precisamos planejar e nos proteger para o agora e para os dias que virão.

Todos que fazem parte deste valoroso time de profissionais do mercado segurador têm a nobre missão de ampliar a conscientização da sociedade sobre o tema, promovendo um maior entendimento da importância de buscar a proteção por meio do seguro. Afinal, fazer seguro é planejar. Planejar é proteger e proteger é fazer seguro. Proteger é preciso! Hoje, amanhã e sempre”.

Por Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing da Bradesco Seguros

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
65 Vizualizações
Bradesco Seguros
65 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
63 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
63 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
85 Vizualizações
Porto
85 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
93 Vizualizações
93 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
90 Vizualizações
90 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
64 Vizualizações
64 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
111 Vizualizações
111 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin