00:00:00
19 Apr

CSP-MG marca presença no 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

9 de março de 2022
335 Visualizações

“O Congresso é um marco da retomada dos grandes eventos presenciais do mercado de seguros, realizado com muita coragem, competência, cercado de todos os cuidados sanitários. Parabenizamos à Fenacor e aos Sincors pelo brilhantismo de promover um encontro desta magnitude na volta de algumas atividades presenciais”, avalia o presidente  do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), João Paulo Moreira de Mello.

O executivo prestigiou o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado pela Federação, em parceria com o Sincor-SP, de 3 a 5 de março, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP). O Clube também foi representando pelo vice-presidente, Rogério Poleti Gebin, e pela diretora social, Elaine Oliveira Patente Godinho, que participaram ativamente do evento.

Segundo Mello, ao longo dos painéis e palestras, a maioria dos debatedores deixaram claro a importância dos corretores e seguradores no atual cenário de pandemia.

“Agiram com agilidade e eficiência e se adaptaram ao novo cenário migrando suas ações para o digital. Os segurados não ficaram desamparados, pois foram prontamente atendidos pelos corretores. Já as seguradoras e as operadoras também corresponderam, cobrindo os sinistros por morte em decorrência de Covid, mesmo essa sendo uma cláusula excludente nos contratos de seguros de vida. Mesmo assim, as companhias assumiram os sinistros”, argumentaram os expositores convidados.

“As operadoras de saúde atuaram de forma integrada com o SUS, o que é positivo para sociedade. A Previdência Complementar também deixou sua contribuição. Milhares de brasileiros precisaram resgatar suas reservas num momento de emergência, devido à perda de renda. A pandemia só veio agilizar um cenário que estava em evidência: a importância da digitalização do setor, que é um caminho sem volta”, reporta o presidente do CSP-MG, João Paulo Mello.

O Congresso também trouxe discussões interessantes a respeito da criação de produtos mais acessíveis para atender diversos perfis de consumidores, o emprego de tecnologias no setor, como metaverso, inteligência artificial, realidade aumentada, o novo formato do seguro de automóveis, entre outros pontos.

“Enfim, foi um Congresso fantástico com a presenças das principais lideranças do setor, de grandes players do mercado, marcante sob todos os aspectos, principalmente por ser o primeiro da retomada dos grandes eventos presenciais”, enfatiza o presidente do CSP-MG, João Paulo Mello.

DG Comunicação

Foto: Lucas Vergilio (presidente da ENS e deputado federal) ao lado de João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG.

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
43 Vizualizações
Luto no Setor
43 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo. O velório acontecerá amanhã (20/04) das…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
64 Vizualizações
CNseg
64 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
54 Vizualizações
Sindsegnne
54 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin