00:00:00
19 Apr

Aumento da procura por proteção amplia oportunidades para corretores

9 de março de 2022
212 Visualizações

A proteção de vidas, patrimônios e rendas vem se tornando uma necessidade dos brasileiros nos últimos anos. Diante dos efeitos da pandemia e da conjuntura econômica do País, a contratação de seguros aumentou no Brasil em 2021, chegando a um crescimento de 3,3% em relação ao ano anterior, de acordo com informações da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg.

Parte dessa expansão foi motivada pelo segmento de Vida e Previdência, que avançou 11,5% no último ano, na comparação com 2020, gerando mais de R$ 192,3 bilhões. Já a área de Capitalização cresceu 5,9%, considerando o mesmo período de avaliação, alcançando R$ 24,3 bilhões.

Como comercializar produtos de Vida, Previdência e Capitalização?

A crescente procura por Seguros de Vida, Planos de Previdência e Títulos de Capitalização impulsiona as oportunidades de negócios para os corretores, que são o principal canal de distribuição de seguros.

Intermediários entre clientes e seguradoras, os corretores são responsáveis não apenas por realizar a venda dos produtos, mas por exercer um papel de consultores de coberturas, identificando e recomendando as mais indicadas para cada cliente.

Para trabalhar nesta função é necessário ter registro emitido pela Susep, que pode ser requerido após aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS).

O programa completo é composto por três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Desta forma, ao concluir todas as fases, o corretor estará apto para atuar em qualquer ramo do seguro.

As aulas das próximas turmas terão início em 14 de março e as inscrições seguem abertas. Matricule-se e aproveite as oportunidades deste setor em constante crescimento!

Comunicação ENS

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
41 Vizualizações
Luto no Setor
41 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo. O velório acontecerá amanhã (20/04) das…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
60 Vizualizações
CNseg
60 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
51 Vizualizações
Sindsegnne
51 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin