00:00:00
22 Nov

Qualicorp aumenta número de mulheres contratadas

8 de março de 2022
296 Visualizações

A Qualicorp, a mais completa plataforma de escolha de planos de saúde no Brasil, tem o compromisso criar um ambiente livre de discriminação, que fomenta e valoriza o respeito e a igualdade de oportunidades. Entre os anos de 2020 e 2021, a Quali aumentou o número de mulheres contratadas em cargos de liderança – isto é, de gerência para cima – de 45% para 51%. Ou seja, mais da metade dos líderes da empresa são do sexo feminino.

Atualmente, a presença feminina representa 68% de uma equipe de 2.800 colaboradores na Quali. Fazem parte do corpo diretivo da empresa o CEO Bruno Blatt e mais cinco executivos. Destes, duas são mulheres: Flávia Pontes, diretora de Pessoas, Cultura, Processos e Projetos, e Ana Paula Carracedo, diretora de Compliance, Auditoria, Riscos e Segurança da Informação.

“O nosso compromisso com a diversidade e inclusão é um compromisso com nossas pessoas e vai além de diretrizes pré-estabelecidas para se adequar às normas. Entendemos a importância de proporcionar um ambiente seguro, respeitoso e acessível a todos”, afirma Flávia Pontes, diretora de Pessoas, Cultura, Processos e Projetos da Quali.

Em 2020, a Qualicorp lançou o seu primeiro programa de diversidade e inclusão, o Qualiplural, que tem como foco a transformação cultural e o desenvolvimento de mindset inclusivo da liderança e dos demais colaboradores. Além da diversidade de gênero, a Qualicorp também preza pela inclusão de pessoas não-brancas: 36% da empresa é composta por colaboradores que se declaram negros, amarelos ou indígenas.

As diferentes faixas geracionais também têm representação na Quali: 2% dos colaboradores são baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964), 20% fazem parte da geração X (de 1965 a 1980), 60% são da geração Y (1981 a 1996) e 19% dos funcionários são da geração Z (nascidos a partir de 1997). “Mais do que valorizar o profissionalismo de nossos colaboradores, prezamos pela particularidade de cada um. Quanto mais diversa for a convivência na empresa, mais trocas e contribuições podem ser realizadas”, finaliza Pontes.

VTN Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
3 Vizualizações
Unimed
3 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
22 Vizualizações
Bradesco Seguros
22 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
12 Vizualizações
Allianz Partners
12 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin