00:00:00
25 Apr

Lançada a 7ª edição da Revista do CSP-MG

24 de fevereiro de 2022
312 Visualizações

Já está em circulação a 7ª edição da Revista do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), em formato on-line. Em breve, a entidade lançará a edição impressa do periódico.
A publicação aborda a importância da proteção securitária para a sociedade e reúne considerações sobre o futuro do mercado de seguros por meio de matérias, artigos e entrevistas.
Nessa edição, o desafio foi propor a especialistas e autoridades do setor o exercício de refletir sobre o presente e apontar as tendências do setor de seguros, com especial foco na área de atuação do CSP-MG.
Os leitores poderão conferir entrevistas com representantes de entidades do mercado como Marcio Coriolano (CNseg), Armando Vergilio (Fenacor), Jorge Nasser (FenaPrevi), João Alceu Amoroso Lima (FenaSaúde) e Gustavo Bentes (Sincor-MG).
O papel e a força das mulheres no mercado de seguros é tema de reportagem especial, que destaca o trabalho realizado pela entidade Sou Segura, cujo objetivo é “defender a diversidade, a inclusão, a equidade, contribuindo para reduzir as diferenças de gênero no comando das empresas do ramo de seguros”.
A revista conta também com artigos assinados por profissionais renomados do setor como João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico da ENS), Maurício Tadeu Barros Morais (consultor, professor e diretor do Clube) e Samy Hazan (consultor em inovação e transformação digital).
Por fim, a publicação traz a retrospectiva de 2021 mostrando o que foi notícia no Clube, com destaque para diversas ações realizadas com o apoio das beneméritas mantenedoras da entidade, que atualmente são 48.
“Os anos 2020 e 2021 ficaram marcados por profundas mudanças na sociedade. Vivenciamos um momento histórico em que tudo mudou. Essa revolução afeta de forma significativa o mercado de seguros, um dos pilares da economia do País, que deve se fortalecer cada vez mais para seguir cumprindo a nobre missão de proteger e garantir a estabilidade financeira a milhões de brasileiros”, salienta o presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello.
Para acessar a publicação, basta acessar o site do CSP-MG no link:
https://www.cspmg.com.br/galeria-de-e-books-e-publicacoes/

DG Comunicação

You may be interested

Empresa inova no mercado de seguros corporativos
Seguro Corporativo
10 Vizualizações
Seguro Corporativo
10 Vizualizações

Empresa inova no mercado de seguros corporativos

Publicação - 25 de abril de 2024

Formada por um time com mais de 20 anos de experiência em gestão de riscos e seguros corporativos, a HIL Proteção de Ativos atua com vários segmentos,…

GFT Technologies anuncia novo Vice-Presidente
Interesse Mercado
15 Vizualizações
Interesse Mercado
15 Vizualizações

GFT Technologies anuncia novo Vice-Presidente

Publicação - 25 de abril de 2024

A GFT Technologies, companhia global pioneira na transformação digital, informa ao mercado a chegada de Rubens Macedo como novo Vice-Presidente de Negócios da empresa no Brasil. O…

Tokio Marine Aluguel completa 5 anos de mercado
Tokio Marine
23 Vizualizações
Tokio Marine
23 Vizualizações

Tokio Marine Aluguel completa 5 anos de mercado

Publicação - 25 de abril de 2024

De acordo com o IBGE, cerca de 20% da população brasileira vive em imóveis alugados. Os dados fazem parte da Síntese de Indicadores Sociais (SIS), publicada em…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin