00:00:00
25 Apr

Faltam apenas 15 dias para o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

15 de fevereiro de 2022
204 Visualizações

Faltam apenas 15 dias para o início do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado pela Fenacor, em parceria com o Sincor-SP, entre 03 e 05 de março, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), considerado o centro de eventos mais avançado e completo da América Latina.

Na prática, os congressistas poderão participar de três eventos simultâneos: o congresso técnico, contemplando debates, a atualização e o aperfeiçoamento profissional; a 21ª Exposeg, reunindo as grandes empresas do setor, que irão apresentar seus produtos e campanhas, oferecendo grande oportunidade de relacionamento, parcerias e negócios; e a programação cultural, com shows de grandes artistas.

Na 21ª Exposeg, que será aberta dia 03 de março (quinta-feira), às 11 horas, haverá uma praça da inovação, com as principais insurtechs do mercado brasileiro.

A exposição terá espaços arejados e corredores mais largos, também para assegurar maior segurança para os congressistas.

Já a programação cultural começa dia 03 de março, logo após a abertura do Congresso e do jantar, com apresentação da dupla Marcos & Belutti, que está completando 24 anos de uma carreira repleta de sucessos.

No dia seguinte, será a vez do cantor e ator Mumuzinho.

E, no último dia do evento, haverá um show especial, reunindo as cantoras Fernanda Abreu, Paula Lima e Luiza Possi, em homenagem às profissionais do mercado e ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.

CONGRESSO

O 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros terá 10 grandes painéis sobre os assuntos mais relevantes de interesse direto dos Corretores de Seguros.

Tendo como base o tema central do evento – “O Setor de Seguros e o Corretor, Realidade e Perspectivas” – esses painéis vão tratar de questões como a inovação, englobando a importância de se adotar novas ferramentas tecnológicas; os desdobramentos do Open Insurance; as novas fronteiras de negócios que se abrem para o Corretor através das redes sociais, da internet e do foco no digital; a necessidade de estar adequado aos dispositivos da LGPD; e o atendimento remoto ao cliente, entre outros.

O futuro da carteira de Automóveis e dos Ramos Elementares também será discutido em um painel no qual lideranças do mercado e especialistas vão debater aspectos relacionados à proteção veicular, ao seguro popular, às vantagens e desvantagens dos produtos com coberturas intermitentes e as plataformas de precificação que usam programas analíticos e a usabilidade.

Já no painel sobre o seguro saúde haverá amplo debate sobre critérios para reajustes, coberturas, telemedicina, franquias e o papel do Corretor na orientação aos segurados.

As novas perspectivas que surgem na área de benefícios, seguros de vida, planos de previdência privada e até nos investimentos financeiros, que, cada vez mais, atraem os Corretores, serão abordadas no painel com foco nas oportunidades que o mercado disponibiliza para a categoria.

Também está confirmado o painel sobre o cenário atual e as perspectivas da economia brasileira para 2022 e os possíveis reflexos no mercado de seguros, com a participação do renomado economista.

No tradicional painel institucional, autoridades e lideranças do setor vão comentar as novas oportunidades que o mercado de seguros oferece nesta década e o cenário que pode ser esperado no pós-pandemia.

Entre as novidades nesta edição do Congresso está o painel dedicado às mulheres do mercado de seguros, reunindo executivas que assumiram o comando ou atuam como líderes de grandes empresas do setor, que irão debater questões relacionadas à equidade e ao empoderamento.

SEGURANÇA TOTAL

Para proteger a saúde e o bem estar dos congressistas, em decorrência da pandemia, foi definido um limite para inscrições correspondente a 40% de lotação do local do evento, que é de cinco mil pessoas.
A organização do evento adotou também algumas medidas para preservar a proteção dos congressistas, que vão além dos protocolos estabelecidos pelas autoridades públicas.

Assim, todos os participantes devem enviar, com antecedência, a certidão de vacina com ciclo completo.

Quem não apresentar, ficará com a inscrição pendente.

Além disso, no momento do credenciamento, será exigida a apresentação de comprovante de teste, seja o PCR (realizado com até 48 horas de antecedência) ou antígeno (24 horas).

Adicionalmente, será preciso usar máscaras. Haverá álcool gel por todo o local.

Após o credenciamento, a organização irá disponibilizar testes gratuitos nas dependências do evento, para quem sentir qualquer desconforto durante os três dias do Congresso.

Assessoria de Imprensa Fenacor

You may be interested

Allianz é eleita a melhor seguradora
Allianz Seguros
15 Vizualizações
Allianz Seguros
15 Vizualizações

Allianz é eleita a melhor seguradora

Publicação - 25 de abril de 2024

A Allianz Seguros conquistou o primeiro lugar na categoria “Seguradoras”, na 9ª edição do Prêmio Estadão Melhores Serviços. Este reconhecimento, concedido pelo jornal O Estado de S.…

Sabemi remodela área de Operações de Seguros
Sabemi
17 Vizualizações
Sabemi
17 Vizualizações

Sabemi remodela área de Operações de Seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Comprometida com o desenvolvimento e a entrega de soluções cada vez mais ágeis e práticas aos seus corretores parceiros, a Sabemi Seguradora está promovendo uma remodelação no…

Lucro líquido da MAPFRE atinge 61 milhões de euros
Mapfre
26 Vizualizações
Mapfre
26 Vizualizações

Lucro líquido da MAPFRE atinge 61 milhões de euros

Publicação - 25 de abril de 2024

A unidade brasileira do Grupo MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, se consolidou como um dos principais motores de crescimento do grupo no cenário internacional.…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin