O segundo mês do ano é dedicado à campanha “Fevereiro Laranja”, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a leucemia e a importância da doação de medula óssea. Atualmente, essa doença ocupa a nona posição nos tipos de câncer mais comuns em homens e a 11ª em mulheres. Segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (InCA), para cada ano do triênio 2020-2022, serão diagnosticados, no Brasil, mais de 10 mil casos novos de leucemia, sendo 5.920 em homens e 4.890 em mulheres.
A AMX Corretora de Seguros apoia essa iniciativa e iniciou uma ação interna com os colaboradores, os clientes e os parceiros de negócios, com a finalidade de compartilhar informações sobre a doação de medula óssea. Aimoré Maia, ressalta a importância desse tipo de movimentação, por poder ajudar pessoas que estão precisando de suporte. “O fevereiro laranja é uma ação na qual merece todo apoio não só das unidades de saúde, mas de toda sociedade que se preocupa com o bem estar do próximo. Temos o dever de auxiliar na conscientização não só sobre a leucemia, mas sobretudo que pode prevenir e com isso, compartilhar informações, que possam alertar a todos. Vamos apoiar todas essas causas na corretora”, explicou.
Assessoria de Imprensa Karem Soares
You may be interested
CNseg realiza encontro com gestores públicos
Publicação - 3 de maio de 2024Com o objetivo de ajudar os gestores públicos a melhor gerir o portifólio de obras de infraestrutura, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realizou, no fim de…
Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas
Publicação - 3 de maio de 2024Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema de saúde da Romenia ao colapso. Em fevereiro, um grupo de cibercriminosos – que…
Allianz reforça atenção para segurados no Rio Grande do Sul
Publicação - 3 de maio de 2024Em função dos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul, inclusive com o decreto de calamidade pública emitido pelo governo do Estado, a Allianz Seguros…