00:00:00
28 Mar

Cursos em Portugal, uma experiência inovadora

10 de fevereiro de 2022
547 Visualizações

Motivada pelo desejo de conhecer outros mercados de seguros fora do Brasil, a professora Leila Margarida Carneiro Chaves, que leciona na ENS, embarcou para Portugal em 2019, para participar do Programa de Treinamento Internacional “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). “Minha perspectiva era poder utilizar novos conhecimentos para atendimento às necessidades dos clientes”, explica.

Ao longo do programa, Leila conta que teve a oportunidade de conhecer estudiosos do seguro e ver como funcionam seguradoras de outros países, além de visitar uma das maiores corretoras de Portugal, a MDS – Global Insurance and Risk Consultants. “Com escritórios também no Brasil, pudemos ver como ela irradia as diretrizes de acordo com as legislações de cada país onde atua”.

A professora destaca que a parte teórica e a agenda de visitas superaram as expectativas, proporcionando conteúdo vasto e abrangente. “Além do conhecimento que pudemos absorver, a rede de contatos e relacionamentos é muito interessante, pois um grupo diversificado gera muita informação diversa, mesmo dentro da mesma área de atuação”.

Agora, Leila se programa para realizar outra experiência internacional. “Com certeza pretendo ingressar em outro treinamento. Recomendo para todos que gostam ou trabalham com seguros, o aprendizado é maravilhoso e a oportunidade de conhecer e aprender o que acontece no mundo de seguros é fantástica!”.

Treinamento internacional em ESG

Realizado em parceria com a Universidade Nova de Lisboa (Nova Law), o treinamento “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição” proporciona uma formação de extensão e atualização acadêmica aos profissionais de seguros. Entre os temas abordados estão a Revolução Digital no Seguro, Big Data, Blockchain, Insurtechs, Riscos Cibernéticos e cadeia de suprimentos.

Na ENS, profissionais como Leila ou de outros segmentos de seguros também podem aproveitar o Programa de Treinamento Internacional “Liderança, Adaptabilidade e ESG”, realizado em parceria com a NOVA Business & Economics, que acontecerá em junho, também na capital portuguesa.

Os programas funcionam como uma imersão de uma semana, agregando conteúdos acadêmicos customizados, visitas técnicas a empresas e circuitos culturais, a fim de ampliar conhecimentos por meio de uma experiência internacional de aprendizagem.

Quer conhecer mais sobre o mercado de seguros no exterior? Veja as opções da ENS e programe-se para embarcar: ens.edu.br!

Comunicação ENS

Foto: su.novalaw.unl.pt/a-faculdade

You may be interested

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência
SIS Innov & Tech
47 Vizualizações
SIS Innov & Tech
47 Vizualizações

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência

Publicação - 27 de março de 2024

Embora o meio físico e as relações interpessoais sejam importantes, não considerar os canais digitais pode limitar significativamente o alcance e o engajamento de uma companhia com…

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum
CNseg
76 Vizualizações
CNseg
76 Vizualizações

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum

Publicação - 27 de março de 2024

Com o objetivo permanente na defesa dos interesses do mercado segurador e estreitamento na discussão de temas comuns a diversos setores econômicos do país, a Confederação Nacional…

Grupo Bradesco Seguros lança cursos preparatórios das certificações CPA-10, CPA-20 e CEA
Grupo Bradesco Seguros
126 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
126 Vizualizações

Grupo Bradesco Seguros lança cursos preparatórios das certificações CPA-10, CPA-20 e CEA

Publicação - 27 de março de 2024

O Grupo Bradesco Seguros passou a disponibilizar, este ano, em sua plataforma Universeg, voltada para o aprendizado dos corretores, cursos preparatórios para as certificações ANBIMA (CPA-10, CPA-20…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin