00:00:00
24 Apr

MBA é o caminho para cargos de liderança

9 de fevereiro de 2022
203 Visualizações

Salários mais altos, cargos de liderança e carreira consolidada. Esses são alguns objetivos de qualquer profissional, que podem ser alcançados por meio de uma pós-graduação. Ao aprofundar conhecimentos, facilitar o networking e proporcionar melhores oportunidades, uma especialização contribui para muitas conquistas.

Estudo desenvolvido pela Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) e divulgado pela Folha de São Paulo, em 2021, revelou que pós-graduados com lato sensu (especialização, MBA etc.) ou stricto sensu (mestrado ou doutorado) têm remuneração entre 150% e 255% superior à de profissionais sem essas titulações.

Outra pesquisa do Semesp, realizada em 2020, apontou que, em cargos de Diretoria, os salários de executivos com pós-graduação ou MBA chegam a ser 47,2% superiores aos daqueles que não possuem essas formações. Já em cargos de coordenação a vantagem salarial para pós-graduados pode chegar a 53,7%.

Desenvolvendo habilidades de liderança

Para alcançar posições de destaque como estas, especialistas recomendam cursos com foco em Gestão, que desenvolvem habilidades de liderança, fornecem conhecimentos sobre segmentos específicos e, ao final, conferem certificados de especialista.

Para o mercado de seguros, cursos como o MBA Gestão Avançada de Seguros, ministrado pela Escola de Negócios e Seguros, proporcionam uma visão ampla dos negócios e do funcionamento das empresas e das instituições do setor, além de preparar o aluno para atuar em diferentes segmentos de negócios e empreendimentos, com tomada de decisões consistentes.

Outra opção com este fundamento é o MBA Gestão Estratégica do Seguro, que capacita gestores com competências abrangentes sobre os principais aspectos do mercado de Seguros, Resseguro, Previdência Privada Aberta, Capitalização e Saúde Suplementar.

Para quem busca nichos mais específicos, há opções como os MBAs Gestão de Riscos e Seguros e Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação.

Confira a programação completa de MBAs da ENS e escolha o que melhor atende às suas necessidades: mba.ens.edu.br!

Comunicação ENS

You may be interested

Seguro para vítimas de desastre natural
Sincor-MG
46 Vizualizações
Sincor-MG
46 Vizualizações

Seguro para vítimas de desastre natural

Publicação - 23 de abril de 2024

O Brasil registrou o maior número de desastres naturais em 2023, com 1.161 eventos: 716 associados a causas hidrológicas, como transbordamento de rios, e 445 de origem…

MDS Brasil inaugura novo escritório
MDS Brasil
60 Vizualizações
MDS Brasil
60 Vizualizações

MDS Brasil inaugura novo escritório

Publicação - 23 de abril de 2024

Após anunciar um novo escritório no Rio de Janeiro e ampliar o escritório da sua matriz, em São Paulo, em 2023, a MDS Brasil expandiu nesse ano…

Allianz Seguros participa do Congrecor
Allianz Seguros
51 Vizualizações
Allianz Seguros
51 Vizualizações

Allianz Seguros participa do Congrecor

Publicação - 23 de abril de 2024

A Allianz Seguros participará do Congrecor, entre 24 e 26 de abril, em Brasília. Essa será a terceira edição do evento organizado pelos Sincors (Sindicato dos Corretores…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin