00:00:00
19 Apr

Como atua o corretor de seguros moderno

3 de fevereiro de 2022
269 Visualizações

Muito além de um vendedor, o corretor de seguros da atualidade exerce funções que transcendem a comercialização de produtos. Com o avanço da tecnologia, a evolução do mercado, as novas necessidades dos clientes e a automação de negócios, o corretor passou a incorporar outras funções e habilidades.

Hoje em dia, esse profissional atua como um verdadeiro consultor do segurado, identificando todos os riscos a que ele, sua família e seu patrimônio estão expostos e, consequentemente, recomendando as coberturas mais adequadas.

– Avaliação de riscos
O corretor atua como um elo entre o consumidor e a seguradora, não somente no processo de venda do seguro, mas também antes e depois. Visando proteger vidas, famílias e patrimônios, ele é o responsável por identificar previamente todos os riscos e, assim, avaliar as reais necessidades dos clientes e qual o produto ideal para cada situação.

– Administração de contratos
Após a assinatura da apólice, é função do corretor administrar o contrato para que atenda às necessidades dos clientes, prestando esse serviço durante toda a vigência do documento e até o momento da renovação. Desta forma, o cliente se sente sempre seguro para esclarecer eventuais dúvidas e obter informações.

– Mediação de problemas
O corretor também é responsável por agilizar processos para que o segurado receba o valor de uma eventual indenização de forma eficiente e sem dor de cabeça. Assim, o cliente tem seus direitos assegurados e recebe todo o auxílio em caso de sinistro.

– Consultor financeiro
Outra atividade que passou a ser exercida pelos corretores nos últimos anos é a de assessor de investimentos. Valendo-se da comodidade de oferecer diversos produtos por um único canal, o corretor consegue expandir seu portfólio agregando produtos de investimentos aos segurados.

Como se tornar corretor?

No Brasil, o corretor de seguros precisa ter registro profissional emitido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Esse registro só é concedido mediante apresentação de certificado de aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela ENS.

Com início em março, o programa possui três etapas, que podem ser realizadas ao mesmo tempo ou separadamente: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço sercorretor.com.br.

Comunicação ENS

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
30 Vizualizações
Luto no Setor
30 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo. O velório acontecerá amanhã (20/04) das…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
49 Vizualizações
CNseg
49 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
45 Vizualizações
Sindsegnne
45 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin