00:00:00
28 Apr

Touareg Seguros é a maior franqueadora do nordeste no segmento de seguros

31 de janeiro de 2022
681 Visualizações

O mercado de seguros vem apresentando crescimento no Brasil. As pessoas estão entendendo cada vez mais a importância de proteger seus bens e familiares. Desde 2020, com a chegada da pandemia, a movimentação no setor de seguros apresentou um aumento. De acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras), o mercado de seguros do Brasil cresceu 19,8%, no 1° semestre de 2021, o que resultou na arrecadação de mais de R$ 140 bilhões.

A busca pelo termo seguros, no estado da Bahia, teve um aumento de 18% em Janeiro de 2022 comparado com Janeiro de 2021, segundo o Google.

O negócio de seguros se destaca no mundo do franchising e está entre os ramos considerados para garantir uma franquia de sucesso em 2022, devido ao aumento das vendas de seguros durante a pandemia, e por se mostrar que trata-se de um segmento que não se abala com os imprevistos do mercado.

O segmento de franchising é um dos melhores investimentos para o empreendedor, e quando se fala em expansão, a área de seguro é o que se destaca para 2022. A Touareg Seguros, com mais de 200 unidades de franquias espalhadas pelo Brasil, é referência no segmento por ter sido a 1ª franqueadora de corretora de seguros sediada no Nordeste. O interesse dos empreendedores em investir no nordeste está cada vez maior. Relatórios da ABF (Associação Brasileira de Franchising) confirmam que as franquias nordestinas já representam mais de 15% do faturamento total do franchising, ficando atrás da região Sudeste e Sul do Brasil.

Luiz Villar, Diretor da Touareg Seguros, explica que antes o nordeste sempre foi consumidor de franquias, mas com todo movimento, atualmente, são as franqueadoras que exportam as suas franquias para o Brasil inteiro. “A Touareg é um exemplo disso, uma franqueadora nordestina que está exportando os seus produtos para todo o Brasil. A Bahia é um estado que tem menos franqueadoras, mas que possui bastantes unidades de franquias; e a Touareg veio para quebrar isso, sendo instalada na Bahia”, relatou Luiz.

Ainda segundo ele, com o aumento do interesse de pessoas pelo setor de seguros, investir em uma franquia é uma ótima oportunidade para o empreendedor que quer expandir o negócio. “Há 11 anos como Diretor da Touareg Seguros, entendo que o negócio de seguros é a garantia de estabilidade financeira para um novo franqueado neste momento e no futuro. Nosso compromisso com os nossos franqueados de todos os estados é disponibilizar treinamentos periodicamente. A Touareg Seguros nasceu na Bahia e possui unidades em vários estados do país, são 11 anos de marca e é uma rede de franquias de seguros que possui mais de 200 unidades no país”, conta Villar.

A sede em Salvador

A franqueadora fica em Salvador, capital do estado da Bahia. E conta com toda a inovação de uma sede que lembra startups do mundo todo. Além de moderna, a franqueadora tem uma Universidade Corporativa que disponibiliza treinamentos contínuos para franqueados, novos franqueados e funcionários do grupo. Por meio de conteúdos que ensinam desde a geração de novos leads (clientes) e como fazer uma gestão adequada financeira, os franqueados da Touareg podem faturar mais de 60 mil reais e ter lucros de até 10 mil mensais.

A Touareg Seguros está inserida na lista das seis microfranquias para o empreendedor apostar na retomada da economia, de acordo com a ABF, 2020. Acesse aqui: touareg.com.br

Conheça mais os serviços e os modelos de franquia da Touareg Seguros, com os Diretores, Luiz Villar, André Castro e Wanderson Nascimento que possuem mais de 30 anos de experiência no ramo.

Queissada Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
172 Vizualizações
Zurich
172 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
74 Vizualizações
MetLife
74 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
80 Vizualizações
TEx
80 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin