00:00:00
28 Apr

22º Congresso: inscrições serão encerradas dia 31/01

30 de janeiro de 2022
199 Visualizações

As inscrições para o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros serão encerradas nesta segunda-feira (31 de janeiro), em razão de já ter sido praticamente alcançado o limite máximo estabelecido pela organização do evento, de 2 mil participantes, equivalente a 40% da capacidade total do local do evento, o Royal Palm Hall, em Campinas (SP), considerado o centro de eventos mais avançado e completo da América Latina. O anúncio foi feito em entrevista coletiva concedida pelos presidentes da Fenacor, Armando Vergilio, e do Sincor-SP, Boris Ber, nesta quinta-feira (27). “Para proteger a saúde e o bem estar dos congressistas, não vamos passar de 40% de lotação do local, que é de 5 mil pessoas. Hoje, já temos mais de 1,8 mil inscritos, sem contar o pessoal que estará na 21ª Exposeg. Então, vamos ter que encerrar as inscrições na segunda-feira, porque estamos muito próximos do limite estabelecido”, afirmou Vergilio, na conversa com os jornalistas.

Ele acrescentou que, por sugestão do Sincor-SP, será aberta uma “lista de espera”, também na 2ª feira, para quem não conseguir fazer sua inscrição a tempo. “Caso o panorama mude (da pandemia), a gente pode repensar o limite para inscrições mais à frente e tentar contemplar essas pré-inscrições da lista de espera. Mas, se isso não for possível, vamos abrir para participação por meio remoto”, explicou o presidente da Fenacor.

De acordo com Vergilio, o Congresso será realizado, como previsto, nos dias 03, 04 e 05 de março, uma vez que a Fenacor e o Sincor-SP, parceiros na organização do evento, tiveram o cuidado de buscar todas as informações relevantes sobre a pandemia com fontes altamente qualificadas para respaldar a “melhor decisão”.

Segundo ele, isso não ocorrerá apenas se houver um comando de autoridades sanitárias ou do prefeito de Campinas ou do Governo de São Paulo, o que o presidente da Fenacor considera muito pouco provável. “Já está, inclusive, confirmada a participação no evento do secretário de Saúde de São Paulo. Além disso, temos informações de especialistas de que estamos na última semana de curva ascendente desta nova variante da Covid. A partir de início de fevereiro, os casos confirmados começam a cair rapidamente. E, no meio de fevereiro, lá para os dias 16 ou 17, se espera estabilização da curva em baixa. Estamos muito confiantes. Aliás, não houve, até agora, nenhum pedido de cancelamento de inscrições”, comentou o presidente da Fenacor.

Vergilio destacou ainda as medidas que serão adotadas para preservar a segurança e a proteção para os congressistas, que vão além dos protocolos estabelecidos pelas autoridades públicas.

Frisando que tudo será “rigorosamente respeitado e cumprido” pela organização, ele explicou que todos os participantes, de qualquer categoria, seja congressista, prestador de serviço, expositor, palestrante ou jornalista deverá enviar, com antecedência, a certidão de vacina com ciclo completo. Quem não apresentar, ficará com a inscrição pendente.

Além disso, será exigida a apresentação, no momento do credenciamento, de comprovante de teste, seja o PCR (realizado com até 72 horas de antecedência) ou antígeno (24 horas).

Adicionalmente, será preciso usar máscaras. Haverá álcool gel por todo o local.

Após o credenciamento, a organização irá disponibilizar testes gratuitos nas dependências do evento, para quem sentir qualquer desconforto durante os três dias do Congresso.

Assessoria de Imprensa FENACOR

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
171 Vizualizações
Zurich
171 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
74 Vizualizações
MetLife
74 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
80 Vizualizações
TEx
80 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin