00:00:00
26 Apr

Conheça a importância de um plano de carreira e como desenvolvê-lo

27 de janeiro de 2022
208 Visualizações

Todo profissional, independente da área de atuação, deseja ser valorizado e conquistar cargos com boa remuneração. Ter estabilidade financeira e sucesso profissional são objetivos conquistáveis, mas demandam investimento em contínua capacitação.

Dentro desse contexto, elaborar um plano de carreira bem estruturado é fundamental para atingir as metas traçadas, confira:

– Planejamento é tudo
O plano de carreira deve conter todas as competências que os profissionais acreditam ser necessárias para cada posição hierárquica, juntamente com as expectativas da empresa em relação aos cargos.

– Aprimoramento profissional
A famosa frase “O profissional que você deseja ser no futuro começa pelas atitudes de hoje” serve de exemplo para compreendermos a importância do aprimoramento profissional.

Cada vez mais, empresas e recrutadores procuram candidatos com currículos fortes e recheados de boas qualificações. Um profissional qualificado e atualizado se destaca pelas ideias inovadoras, pensamento crítico, gestão de excelência e, principalmente, pela forma de atuar.

– Metas
É importante ressaltar que os objetivos traçados podem ser alcançados antes do tempo previsto, por isso, o profissional deve manter o plano de carreira sempre atualizado, procurando adequar as metas conforme o progresso conquistado.

MBAs em Seguros

Ter no currículo um MBA, cursado em instituição de renome e com boas avaliações do MEC, ajuda a alavancar o perfil profissional. É, portanto, item obrigatório no plano de carreira.

Corretores de seguros, securitários e demais profissionais do mercado de seguros em busca de especializações encontram várias opções de MBAs ministrados pela ENS.

Com início em março, o curso Gestão de Riscos e Seguros vai além da atividade dentro das seguradoras, sendo indicado também para os clientes, reguladores e corretores. As aulas capacitam os alunos para atuar na análise, avaliação e nos processos de tomada de decisão, referentes às mais variadas questões de gerenciamento de riscos organizacionais e empresariais, com foco direcionado à cadeia produtiva do seguro.

Programado para começar em abril, o MBA em Gestão Jurídica em Contatos de Seguros e Inovação expande os conhecimentos relacionados ao Direito Securitário, difundindo seus princípios e fundamentos.

No momento, são quatro opções de cursos com inscrições abertas. A ENS oferece políticas de descontos para inscrições antecipadas e funcionários de empresas conveniadas.

Ficou interessado? Para conferir todos os detalhes e efetuar inscrição acesse mba.ens.edu.br.

Comunicação ENS

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
51 Vizualizações
Interesse Mercado
51 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
45 Vizualizações
Tecnologia
45 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
44 Vizualizações
SegurPro
44 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin