O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) recebe, na próxima quarta-feira (26), às 19h30, em seu canal no Youtube, a primeira edição do ano do programa “Falando Seguro”, idealizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Pernambuco (Sincor-PE). Com mediação de Mario Neto, âncora da rádio CBN Recife, o bate-papo irá debater as perspectivas do mercado segurador para 2022, contando com a participação do novo superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alexandre Camillo, em sua primeira entrevista pública.
O economista, corretor de seguros e executivo do segmento há mais de quatro décadas foi nomeado para a superintendência da autarquia no dia 12 de novembro de 2021 e assumiu o cargo oficialmente em 16 de novembro. Camillo ocupava anteriormente a presidência do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo(Sincor-SP).
“Estamos honrados em receber o novo superintendente da Susep, uma figura de competência extrema, para esta conversa sobre a expectativa e as perspectivas para o mercado segurador em 2022. Um ano que trará desafios, com eleições e a pandemia ainda acontecendo. Mas sabemos que, sob o seu comando, muitas novidades e boas propostas virão, de forma que nosso segmento poderá seguir forte em seu propósito de proteger a sociedade”, afirma Carlos Valle, presidente do Sincor-PE e um dos participantes do “Falando Seguro”.
Também integrará a mesa do evento o executivo Ronaldo Dalcin, presidente do Sindsegnne, que também comemora a oportunidade de debater o mercado com Alexandre Camillo. “É uma grande honra receber o superintendente da Susep, justamente no momento em que comemoramos o fechamento excepcional no setor segurador em 2021, com crescimento previsto para a ordem dos dois dígitos”, diz.
Segundo Dalcin, o debate será interessante para que possam entender melhor as ações previstas pela Susep neste início de gestão, principalmente no que diz respeito à educação e inclusão securitária. “Hoje, a indústria de seguros representa 6,7% do PIB brasileiro, mas sabemos que há um espaço muito grande para conquistar. Para tanto, será importante acompanhar cada vez mais as mudanças trazidas pelo digital e atender às novas demandas dos consumidores. É um desafio para todos nós do ecossistema”, conclui.
A transmissão do “Falando Seguro” será ao vivo será aberta ao público. Para participar, basta acessar o canal do Sindsegnne no Youtube (www.youtube.com/SindsegNNE), inscrever-se e ativar as notificações para receber alertas sempre que um novo vídeo for publicado.
Voz Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…