A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de contratar Emerson Bueno como diretor Comercial de Negócios Corporativos e Canais e Paulo Pires Sequeira como gerente de Gestão Comercial. A chegada dos executivos faz parte da estratégia da companhia de fortalecimento da estrutura comercial, por meio da qual tanto o trabalho de relacionamento quanto o de fomento de negócios são feitos por equipes dedicadas segundo as características de negócios e demandas de produtos para cada perfil de corretor de seguros parceiro da companhia.
Emerson Bueno, diretor Comercial de Negócios Corporativos e Canais da Sompo Seguros, chega à companhia para liderar as áreas se Negócios Corporativos, Licitações, Bancassurance, entre outros. O profissional está há quase 30 anos na indústria de Seguros, com atuação em companhias seguradoras brasileiras e multinacionais e experiência nas áreas de gestão, vendas e liderança de equipes. Nesse período, esteve à frente de áreas de Negócios e relacionamento com corretores de seguros, bem como pelas estratégias de distribuição de produtos em diferentes regiões brasileiras. É formado em Administração de Empresas, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e University California Irvine (UCI), além de concluir o Programa de Negociação Estratégica e Liderança pela Harvard Business School.
Paulo Pires Sequeira, Gerente de Gestão Comercial da Sompo Seguros, conta com mais de 25 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais de grande porte nos segmentos de Seguros, Financeiro e Tecnologia. Atuou na criação e gestão de áreas de estratégia, planejamento e suporte para atender às estratégias de vendas nos mercados de Varejo e Corporate. Além da vivência em planejamento e estratégia da área Comercial e Novos Negócios, participou da liderança de grandes projetos de vendas, fusões e aquisições. O executivo é graduado e pós-graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Administração de Sistemas pela Faculdade Associadas de São Paulo, e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
“Iniciamos no ano passado uma nova abordagem na área comercial, por meio da qual buscamos ainda mais proximidade com os parceiros corretores, assessorias e plataformas de seguros. O Emerson e Paulo chegam para agregar suas experiências à estratégia da companhia de trabalhar com assertividade para conquistar share de mercado por meio do fomento de negócios e pela entrega de produtos e serviços simples, que atendam às necessidades dos clientes”, considera Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros.
Departamento de Marketing da Sompo Seguros
Foto: Emerson Bueno, Diretor Comercial de Negócios Corporativos e Canais da Sompo Seguros
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…