00:00:00
23 Jan

Conheça as vantagens de fazer um treinamento internacional

14 de janeiro de 2022
114 Visualizações

A experiência de viajar para o exterior é enriquecedora e permite o contato com novas culturas e costumes. No âmbito profissional, a vivência pode ser ainda mais proveitosa, promovendo o conhecimento de contextos econômicos, práticas corporativas, mercado de trabalho local e diferentes aprendizados.

Veja a seguir como um aprendizado internacional pode ajudar a carreira:

Currículo

Na hora da avaliação pelos recrutadores, os estudos no exterior sempre fazem a diferença no currículo. As certificações internacionais mostram que o profissional conhece práticas de outros países e teve a oportunidade de desenvolver técnicas e habilidades. Além disso, comprova o conhecimento de outros idiomas.

Networking

Outra vantagem de um curso ou treinamento no exterior é a possibilidade de networking. Essas são as situações ideais para conhecer executivos, docentes e outros especialistas da área de atuação, que terão uma diferente bagagem e novos pontos de vista. Muitas vezes essas conexões também podem levar a oportunidades profissionais.

Práticas inovadoras de Israel

A experiência de adquirir qualificação em outros países permite conhecer novos modelos de negócios, cenários do mercado financeiro e práticas inovadoras. Este é o caso do Programa de Treinamento Internacional “Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel”, que será realizado em maio de 2022 pela ENS, em parceria com a Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv.

Ao longo de cinco dias, o treinamento apresentará os aspectos centrais do empreendedorismo, a inovação das empresas israelenses dentro do contexto da economia de alta tecnologia do país e o surgimento de empresas israelenses globais. Dessa forma, os alunos terão a oportunidade de vivenciar uma síntese única entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes, além de conhecer diversos aspectos do processo de inovação, tanto no setor financeiro quanto em outros segmentos.

Cursos em Portugal

Para entender a regulação, histórico, novos métodos e tecnologias nada melhor do que visitas in loco, seja na Ásia, Europa ou outros continentes. Além do curso em Israel, a ENS também oferece dois programas em Lisboa (Portugal).

Com início em junho, o treinamento “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”, ministrado em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa, abordará os fatores de sucesso que transformaram Portugal em um dos maiores hubs de tecnologia do mundo. Uma boa opção para quem deseja conhecer o que há de mais inovador no mercado de seguros, como Inteligência Artificial, Seguros de Riscos Cibernéticos, Big Data, Insurtechs e Blockchain.

A mesma parceria promove outro curso na capital portuguesa, “Liderança, Adaptabilidade e ESG”, que apresentará uma visão geral do mercado financeiro sustentável global e suas diferentes variações.

Também agendado para o início de junho, o programa irá explorar como os agentes financeiros (investidores institucionais, gestores de ativos, gestores de patrimônio) podem gerir capital e gerar valor por meio das lentes Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).

Se interessou? Conheça mais sobre os treinamentos internacionais da ENS no site ens.edu.br e planeje seu embarque!

Comunicação ENS

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
6623 Vizualizações2
Previsul
6623 Vizualizações2

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Publicação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Fenacor cria projeto para orientar Sindicatos na CCT – Convenção Coletiva do Trabalho
Fenacor
50 Vizualizações
Fenacor
50 Vizualizações

Fenacor cria projeto para orientar Sindicatos na CCT – Convenção Coletiva do Trabalho

Publicação - 21 de janeiro de 2022

A Fenacor criou o “Projeto CCT” para servir de base nas negociações da Convenção Coletiva do Trabalho, seja no aspecto administrativo ou jurídico, entre outros. A coordenação…

Evolução da gestão de riscos ASG no setor segurador é tema de estudo
CNseg
52 Vizualizações
CNseg
52 Vizualizações

Evolução da gestão de riscos ASG no setor segurador é tema de estudo

Publicação - 21 de janeiro de 2022

A Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg está apoiando um estudo conduzido pelos pesquisadores do Programa de Planejamento Energético da Coppe e da Coppead da UFRJ sobre…

Icatu foca em mercado imobiliário com atualização do Icatu Garantia de Aluguel
Icatu Seguros
77 Vizualizações
Icatu Seguros
77 Vizualizações

Icatu foca em mercado imobiliário com atualização do Icatu Garantia de Aluguel

Publicação - 21 de janeiro de 2022

A nova rotina de home office e ensino a distância trazida pela pandemia alterou a relação das pessoas com suas moradias, o que fez o mercado imobiliário…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin