00:00:00
24 Nov

Stere.io chega ao Brasil para oferecer jornada digital e diferenciada aos canais não tradicionais de seguros

13 de janeiro de 2022
1080 Visualizações

Nos últimos anos, o mercado segurador passou por inúmeras transformações, muitas delas, inclusive, aceleradas pela pandemia da Covid-19 e sua influência no comportamento do consumidor. Dentre essas novidades está o processo de digitalização das seguradoras, solução que vem atender às demandas por mais inovação, simplificação e agilidade. É neste cenário que chega ao Brasil a Stere.io, ecossistema digital que oferece experiência e infraestrutura subjacentes necessárias para projetar, lançar e gerenciar uma variedade enorme de produtos escalonáveis de seguros.
Lançada em maio de 2021 em Nova York, Estados Unidos, a Stere.io conta com soluções que proporcionam uma jornada digital completa e diferenciada para os canais não tradicionais de seguros, de forma inteligente, rápida e amigável. O modelo integrado de oferta e conexão multivariada da empresa permite uma visão 360º da jornada do cliente em uma mesma plataforma, além de implantação ágil e inovadora.
Destaque para os produtos de embedded insurance (ou seguro embutido), que têm se tornado cada vez mais populares no Brasil. “Hoje já sabemos que o consumidor espera uma jornada digital e facilidade de compra. A oferta integrada à jornada corrente do cliente atende a essas expectativas ao oferecer produtos de seguro no ponto de venda”, defende Dogan Kaleli, CEO Global da Stere.io e ex-executivo da Allianz Global Corporate & Specialty.
Com apenas nove meses de atuação, Stere.io já conta com mais de 40 clientes corporativos de diferentes áreas como bancos, fintech, marketplaces, varejo e logística. Juntos, esses players representam US$ 1,2 bilhão em prêmio anual.
Para a sua entrada no mercado latinoamericano, a empresa fechou uma parceria exclusiva com a Nion Network, plataforma que tem se consolidado como um importante player de suporte às insurtechs para inovação digital, modelos disruptivos de operação e novos produtos na América Latina. “A Nion nos ajudou a expandir rapidamente nosso alcance para o mercado brasileiro, sem a carga de processos burocráticos, fornecendo uma ótima estrutura de negócios, rede de clientes e parceiros e suporte operacional”, conta Kaleli.
A expectativa, de acordo com o CEO Latam da Nion Network, Thiago Soares, é crescer no Brasil e também expandir aos potenciais países latinoamericanos. “Em 2022, esperamos concluir 100 planos de seguros com inovação no território brasileiro”, afirma Soares.
Stere.io fecha rodada de investimento inicial de US$ 2 milhões
Em dezembro do ano passado, a Stere.io encerrou sua rodada de investimento inicial de US$ 2 milhões liderada pela Fin VC (“Fin”), com participação importante de Plug and Play Ventures, Sandalphon Capital e Hartford Investment Management Company (HIMCO).
Participaram ainda os investidores-anjo Rob Johns, First VP, Alliant Insurance Services e Charter Board Member, TiE Oregon, e Shamir Karkal, co-fundador e CEO da Sila, Inc. “Estamos muito satisfeitos que nossos investidores reconheçam a enorme oportunidade de modernizar e transformar este processo essencial dentro da cadeia de abastecimento de seguros”, garante o CEO da Stere.io.
Segundo Kaleli, o investimento será usado para a empresa aumentar a equipe, aprimorar o portfólio de análise de dados, expandir a presença nos segmentos de MGA e seguros integrados e lançar novas APIs para facilitar a integração entre capacity seekers e provedores.

Literal Link Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
64 Vizualizações
Unimed
64 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
80 Vizualizações
Bradesco Seguros
80 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
57 Vizualizações
Allianz Partners
57 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin