O Insurtech Innovation Program, programa de inovação aberta do IRB Brasil RE, MAG Seguros e PUC-Rio, lança sua quinta edição em formato digital, permitindo a participação de alunos de graduação de qualquer parte do país. Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 17/01 no endereço http://insurtech.les.inf.puc-rio.br/.
O programa, que tem a duração de um ano e é coordenado pelo Instituto de Gestão de Riscos da PUC-Rio, oferece 24 vagas. Entre os objetivos, a iniciativa desenvolve alunos de graduação e colaboradores das empresas com conhecimentos e ferramentas técnicas inovadoras, que gerem impacto positivo no mercado de seguros e resseguros a partir de soluções inovadoras. O processo seletivo inclui a análise dos formulários preenchidos e o envio dos materiais, incluindo a realização de vídeos, produção de uma linha do tempo sobre a vida pessoal e acadêmica e um descritivo sobre o candidato. A segunda etapa consiste em entrevistas pessoais.
A divulgação dos resultados está prevista para o fim deste mês, e podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação. O início do programa acontecerá na primeira quinzena de março, com conclusão prevista no primeiro trimestre de 2023. Não há limite de idade, curso ou localidade para a participação. Todas as pessoas selecionadas receberão bolsa de estágio, e os alunos devem ter disponibilidade diária no período da tarde – as atividades do programa serão realizadas de segunda a sexta, das 14h às 18h, inicialmente de forma 100% online.
Ao longo do programa, os alunos serão divididos em equipes multidisciplinares para propor soluções para desafios em diversos temas relacionados ao mercado de seguros e resseguros, além de se desenvolver em conhecimentos de inovação e ferramentas tecnológicas como inteligência artificial, machine learning, internet das coisas e blockchain.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…