00:00:00
24 Nov

MAPFRE e Tractable unem forças para aplicar a IA na regulação de sinistros

10 de janeiro de 2022
595 Visualizações

A MAPFRE, maior companhia seguradora multinacional do mundo, e a Tractable, empresa de solução tecnológica baseada em Inteligência Artificial e líder de mercado para acelerar a recuperação de sinistros e desastres, estão colaborando para ajudar os clientes da seguradora a terem seus carros reparados de forma mais eficiente com a ajuda da IA.

Qualquer sinistro envolvendo um veículo, não importa quão leve seja, é um incômodo para todos os envolvidos. Uma resposta rápida das seguradoras, que reduza os prazos de reparo ou indenização do veículo, pode refletir em uma melhor experiência geral do consumidor. Com esse objetivo – de ajudar seus clientes a se recuperarem mais rapidamente de pequenos danos, a MAPFRE passará a aplicar a IA da Tractable em seus sinistros de automóveis. A solução, que será adotada primeiramente nas operações da MAPFRE no Brasil, irá acelerar em até duas semanas a devolução de veículos aos clientes após um sinistro.

Como parte da colaboração, as empresas implantaram um modelo único de IA que utiliza fotografias, tiradas no telefone celular do cliente, para realizar uma avaliação automatizada de ponta a ponta em sinistros de automóveis com danos de baixo valor. Após uma revisão automática das imagens, o sistema identifica as áreas danificadas e a gravidade e, posteriormente, determina a extensão necessária do reparo do veículo, que pode variar desde retocar a pintura até reparar ou substituir certas peças. Além disso, a tecnologia da Tractable apresenta preços em tempo real da avaliação e tem a capacidade de encaminhar ordens de trabalho diretamente para as oficinas de reparo.

A iniciativa trará melhorias na eficiência operacional solicitando peças de fornecedores com maior rapidez e reduzindo o tempo total de conclusão de sinistros. O trabalho dos avaliadores também será beneficiado, liberando-os para concentrar seus esforços e experiência em casos mais complexos, incrementando, assim, o valor que eles oferecem ao cliente.

Especialistas da MAPFRE e da Tractable em análise avançada, tecnologia, operações e inovação estão trabalhando lado a lado no projeto, juntamente com engenheiros do CESVIMAP (centro de Pesquisa e Desenvolvimento da MAPFRE), além de peritos reguladores.

“Como parte da estratégia da MAPFRE Open Innovation, temos testado diferentes soluções de IA para melhorar de forma significativa a experiência do cliente e aprimorar nossa eficiência operacional. A linha de negócios Automobilística é fundamental para a operação brasileira e iniciar esta aliança com a Tractable, de forma pioneira, é muito importante para nós”, comenta Roberto De Antoni, Chefe de Operações da MAPFRE Brasil.

O projeto, que pode ser replicado no futuro em outros países e processos, contribui para o objetivo da MAPFRE de liderar uma transformação que envolve melhorar a experiência do cliente, desenvolver novos serviços e produtos que acrescentem valor às demandas cada vez mais personalizadas dos segurados e elevar a qualidade do serviço para um próximo nível – sempre baseado na confiança.

“MAPFRE tem uma presença mundial e esta parceria global inovadora levará seus clientes a receberem uma experiência ainda melhor através do poder de nossa IA. Essa colaboração tem o potencial de ser uma mudança não apenas para o mercado brasileiro, mas para toda a companhia, trazendo a verdadeira tecnologia de IA para onde ela pode fazer uma diferença imediata, acelerando a resposta diretamente após um sinistro,” diz Ahmed Hameed, vice-presidente de Contas Estratégicas da Tractable.

A IA da Tractable é treinada com milhões de fotografias de danos em veículos e os algoritmos aprendem com a experiência, analisando uma grande variedade de exemplos. A tecnologia permite que as seguradoras avaliem os danos causados aos veículos, compartilhem as operações de reparo recomendadas e orientem o processo de gerenciamento de sinistros para garantir que estes sejam processados e resolvidos o mais rápido possível.

InPress Porter Novelli

Foto: Roberto De Antoni, Chefe de Operações da MAPFRE Brasil

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
63 Vizualizações
Unimed
63 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
79 Vizualizações
Bradesco Seguros
79 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
56 Vizualizações
Allianz Partners
56 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin