O Banco de Brasília (BSLI3 e BSLI4) e a Wiz Soluções (WIZS3) abrem 2022 com a operação conjunta no modelo novo bancassurance, que consiste na distribuição de produtos de seguros, consórcios, previdência e capitalização de forma omnichannel, em toda a rede de atendimento do BRB e em ambientes digitais. Selada em junho do ano passado, a parceria foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central.
O BRB está em uma crescente jornada de digitalização sob a liderança de Paulo Henrique Costa, executivo com mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras. O Banco registrou R$ 433 milhões de lucro líquido acumulado no terceiro trimestre de 2021, um aumento de 38,1% comparado com o mesmo período de 2020. A instituição conseguiu com o NaçãoBRBFLA, banco digital em parceria com o Flamengo, superar a marca de mais de 2,7 milhões de correntistas em 1 ano e meio.
“Com a operação conjunta do BRB e da Wiz vai nascer o novo modelo de bancassurance, que permitirá oferecer aos nossos clientes uma experiência inovadora e um portfólio completo de seguros, fortalecendo a nossa de estratégia de ser o primeiro e o melhor relacionamento do cliente”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A Wiz é benchmark em bancassurance e parceira das principais instituições financeiras do País, entre elas BMG, Inter, Santander, Itaú e Banco do Brasil. A Companhia alcançou receita de R$ 707 milhões até o 3T21.
“Vamos colocar em prática um modelo bem-sucedido de captura de oportunidades comerciais dentro do ecossistema do BRB, aliando tecnologia com cuidado, fazendo uma oferta de seguros de forma personalizada e inteligente, com base no perfil do cliente e do seu momento de vida”, afirma Heverton Peixoto, CEO da Wiz.
A BRB Corretora negociou R$ 582 milhões em prêmios de seguro, nos 9 primeiros meses de 2021, e conta com uma base de aproximadamente 178 mil clientes ativos. É uma empresa que já nasce grande e com perspectivas de crescimento acelerado, contando com a expertise das duas companhias.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…