A Sompo Seguros S.A, subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações comerciais de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, anuncia que estabeleceu um acordo de venda da Sompo Saúde Seguros S.A., sua subsidiária integral do ramo de Seguro Saúde para a SulAmérica. A transação está sujeita à aprovação prévia dos órgãos reguladores competentes.
“Com essa operação, vamos poder concentrar nossos planos de crescimento por meio da conquista de market share e do fomento de negócios para os parceiros corretores de seguros nas diferentes regiões do país”, considera Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros.
Essa estratégia pode ser conferida com os resultados da companhia nesse ano. A Sompo Seguros alcançou R$ 3,1 bilhões em Prêmios Emitidos no período de Janeiro a Outubro/2021. Isso representa um crescimento de 5,3% frente os R$ 2,9 bilhões alcançados no mesmo período de 2020.
“A Sompo Seguros continuará a disponibilizar soluções e serviços da mais alta qualidade para clientes e corretores nos múltiplos ramos do mercado brasileiro de seguros gerais em que a companhia atua”, disse Katsuyuki Tajiri, CEO de varejo, diretor executivo da Sompo International Holdings, Ltd. e vice-presidente executivo da Sompo Holdings Ltd. “Esta decisão estratégica de focar nos negócios de seguros gerais nos ajudará a alcançar nossa visão de ser a empresa preferida com crescimento sustentável no Brasil, que vemos como um dos países estrategicamente mais importantes para nossa operação”.
“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos em anunciar essa transação, que envolve duas marcas centenárias e reconhecidas pela alta qualidade de seus produtos e permitirá que, na condição de uma das líderes do mercado de saúde suplementar no Brasil, possamos agregar aos beneficiários, clientes, corretores, prestadores e colaboradores da Sompo Saúde no Brasil toda nossa estratégia de Saúde Integral e Cuidado Coordenado que vem sendo desenvolvida com sucesso nos últimos anos, ampliando aspectos onde já temos destaque como qualidade, assistência e acolhimento”, diz Ricardo Bottas, presidente da SulAmérica.
Departamento de Marketing da Sompo Seguros
Foto: Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…