Na 1ª participação no Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros da CNSeg, o Alfa figurou entre os três primeiros lugares na categoria ‘Produtos e Serviços’, com o case “Alfa Sem Franquia”. O evento que revelou os vencedores foi realizado na última quarta-feira (15), em transmissão online.
Com mais de 160 cases inscritos, a premiação da CNSeg possui 11 anos de existência e ao longo de todas as edições já foram inscritos mais de 8.500 projetos. De acordo com o Superintendente de Ramos Elementares do Conglomerado Alfa e idealizador do case laureado, Fabio Luciano, a iniciativa da CNSeg estimula o desenvolvimento do mercado, além de promover um reconhecimento de projetos que colocam o cliente no centro.
“Temos o compromisso de honrar o legado e história de quase 100 anos do Conglomerado Alfa como pioneiro e protagonista nos segmentos em que atua. Com tantos projetos inscritos considerando os últimos dois anos, ficar entre os três primeiros, sendo o único finalista ligado a um produto patrimonial é uma honra. Alfa Sem Franquia é uma disrupção nos seguros patrimoniais, a quebra de um conceito estabelecido e intocável para muitos”, destaca Fabio Luciano.
“Criamos valor junto ao segurado, facilitamos o trabalho do corretor que não terá um eventual desgaste explicando a aplicação da franquia e continuamos com um produto competitivo e rentável. Inovar é transformar e, também, ser pioneiro. E, neste ponto, estamos muito felizes em ser desbravadores das proteções sem franquia já que, atualmente, o Alfa é a única empresa do mercado a disponibilizar esta opção aos clientes”, finaliza o Superintendente.
BrainStory Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

