00:00:00
24 Nov

DOC24 encerra 2021 com mais de 2,5 milhões de teleconsultas realizadas

16 de dezembro de 2021
242 Visualizações

A DOC24 – startup de saúde digital – deve encerrar 2021 com mais de 2,5 milhões de teleatendimentos realizados. O número confirma o crescimento da demanda e a aceitação do serviço – tanto por pacientes, como por médicos – que enxergaram essa tecnologia como um meio mais seguro e prático de manter o atendimento à saúde.

Entre as especialidades mais procuradas pelos pacientes estão clínica médica, pediatria, dermatologia, ginecologia, endocrinologia e cardiologia. Outro detalhe que chama atenção é o crescimento da demanda por teleatendimento em saúde mental, que é o atendimento online através da tela de um celular ou computador por um psiquiatra ou psicólogo.

Sem a necessidade de realizar qualquer tipo de exame, aliada a segurança e comodidade que uma consulta por vídeo pode oferecer, oito em cada dez pacientes migraram automaticamente do presencial para o online. Isso sem falar nas pessoas que passaram a sofrer com a necessidade de isolamento social para evitar a propagação da Covid e foram buscar apoio especializado.

“Pesquisas revelam que em mais de 90% dos casos é possível fazer o primeiro atendimento sem a necessidade de uma consulta presencial. Além disso, a possibilidade de ser atendido 24 horas, todos os dias da semana, são benefícios muito atraentes”, lembra Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.

Para dar suporte a essa crescente demanda, ao longo do ano a DOC24 lançou alguns serviços que chamaram bastante a atenção do mercado. Um deles foi o WellnessTest, um serviço completo de monitoramento do bem-estar do paciente a partir da câmera do celular (ou outro dispositivo conectado) e das respostas a simples perguntas. Em apenas 30 segundos, a inteligência artificial é capaz de compreender e analisar dados como frequência cardíaca e respiratória; nível de oxigenação; índice de estresse; pressão arterial; riscos de doenças cardiovasculares e de AVC, entre outros apontamentos.

Outra novidade foi a Diagnóstica, uma linha de consultórios inteligentes equipados com a última tecnologia em conectividade e telemetria à distância. Sem a presença física de profissionais da saúde, mas contando com uma série de dispositivos agregados, o próprio paciente consegue fazer e enviar diversos exames ao seu médico, em qualquer lugar que ele esteja do planeta.

Por fim, a startup de saúde digital lançou um serviço que permite o teleatendimento de até três pessoas simultaneamente. A tela do celular ou do computador pode ser dividida em até três janelas, permitindo que mais pessoas participem da conversa, o que ajuda tanto os pais que querem acompanhar a consulta de seus filhos de forma simultânea ou a busca por uma segunda opinião médica.

Como resultado direto de todo esse trabalho, a empresa recebeu três premiações diferentes por suas inovações, desempenho comercial e contribuição no combate à pandemia.“Estamos muito felizes com o reconhecimento que recebemos pela inovação, fruto do excelente trabalho das nossas equipes e do apoio dos nossos parceiros. Continuaremos em 2022 a promover as organizações no caminho da transformação digital atendendo às novas necessidades das pessoas e do mercado, a fim de democratizar o acesso à saúde”, concluiu Ferrari.

Atualmente, a DOC24 possui operações também na Argentina, Peru, Colômbia e México, este último aberto recentemente e considerado estratégico pela proximidade com o mercado-norte americano. No Brasil, a empresa opera hoje em São Paulo, Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).

Agência Pauta Vip

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
63 Vizualizações
Unimed
63 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
79 Vizualizações
Bradesco Seguros
79 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
56 Vizualizações
Allianz Partners
56 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin