00:00:00
23 Apr

Aon vence três categorias do Prêmio Sou Segura 2021

6 de dezembro de 2021
336 Visualizações

A Aon plc (NYSE: AON), empresa global líder de serviços profissionais, conquistou três categorias do Sou Segura, premiação que reconhece os esforços de empresas e profissionais do mercado de seguros para desenvolver a cultura da equidade de gênero no setor. Todos os ganhadores foram anunciados no SOU SEGURA SUMMIT 2021, evento realizado nos dias 1 e 2 de dezembro de 2021 pela Associação das Mulheres do Mercado de Seguros, responsável pela iniciativa.

Dois profissionais levaram o primeiro lugar: a diretora de Sinistros, Sheila Garcia, foi escolhida pelo público como “Mulher Destaque”, por votação nas redes sociais da Sou Segura. Já Marcelo Homburger foi reconhecido como o “CEO mais inclusivo” pelo comitê julgador. A Aon Brasil também obteve o primeiro lugar na categoria “Walk the talk”, que premiou a empresa referência no setor e que coloca em prática suas políticas de inclusão com o melhor percentual de mulheres na liderança.

Com 46% de líderes femininas no quadro gerencial, a Aon faz parte de programas de mentoria como o da Sou Segura, além do programa intercompany Mulheres Positivas desenvolvido pela TIM, mentorias e treinamentos internos com Certificação em Inclusão & Diversidade para aquisição de talentos realizados em parceria com a Talento Incluir e Comitês de I&D compostos por colaboradores que fazem parte dos BRGs (Grupos de Recursos Empresariais voltados à causa de gênero, raça, pessoas com deficiência e LGBTQIA+).

“Buscar o nosso propósito é uma jornada de autoconhecimento transformadora, que humaniza relações. Acredito no protagonismo feminino e essa é minha causa com toda a interseccionalidade que existe. Por isso, agradeço a cada voto, às pessoas que me inspiram neste caminho e aos grupos BPN (raça), EA (pessoas com deficiência), PRIDE (LGBTQIA+) e WIN da Aon que constroem comigo essa jornada diariamente.”, ressalta Sheila.

Marcelo Homburger destacou a importância de se debater e efetivar ações que visem à diversidade e inclusão: “Acreditamos que juntos podemos impactar a sociedade, construindo um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo. Por isso, seguimos comprometidos em ouvir, aprender, apoiar e promover, todos os dias, ações e iniciativas que transformam o dia a dia das pessoas. É uma jornada longa, mas na qual temos avançado, graças a cada colega e parceiros que compartilham do mesmo propósito.”

A premiação atesta o sucesso dos esforços da Aon em seu compromisso com a inclusão e a diversidade. Em seu histórico de incentivar o empoderamento de mulheres, destaca-se também o movimento interno WIN – Women’s International Network, uma comunidade global dedicada a apoiar o crescimento pessoal e profissional das mulheres na Aon. A missão da iniciativa WIN é criar um ambiente que permita que as mulheres sejam as melhores possíveis.

Também integra iniciativas externas assumidas pela Aon em toda a América Latina, como o WEPs – Women’s Empowerment Principles – os Princípios de Empoderamento das Mulheres criados pela ONU Mulheres e o Pacto Global. São sete princípios que ajudam a capacitar mulheres para alcançarem seu pleno potencial econômico, buscando equidade.
Além de ser apoiadora do movimento HeForShe – ElesPorElas, também da ONU Mulheres, um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

Além das ações com foco em diversidade de gênero, a Aon é signatária dos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial, da Iniciativa Empresarial; dos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e da Rede Empresarial de Inclusão Social pela Empregabilidade da Pessoa com Deficiência.

FSB Comunicação

You may be interested

Allianz Seguros participa do Congrecor
Allianz Seguros
14 Vizualizações
Allianz Seguros
14 Vizualizações

Allianz Seguros participa do Congrecor

Publicação - 23 de abril de 2024

A Allianz Seguros participará do Congrecor, entre 24 e 26 de abril, em Brasília. Essa será a terceira edição do evento organizado pelos Sincors (Sindicato dos Corretores…

Aon expande sua presença no Brasil
Aon
27 Vizualizações
Aon
27 Vizualizações

Aon expande sua presença no Brasil

Publicação - 23 de abril de 2024

A Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, inaugurou na última quinta-feira (18) seu novo escritório em Campinas, no interior de São Paulo, marcando…

Empresa do grupo Wiz Co, marcará presença na feira Agrishow
Wiz Co
31 Vizualizações
Wiz Co
31 Vizualizações

Empresa do grupo Wiz Co, marcará presença na feira Agrishow

Publicação - 23 de abril de 2024

A Promotiva, empresa do Grupo Wiz Co e gestora da maior rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil no país, vai marcar presença na 29ª edição…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin