A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil, marcou presença como patrocinadora Platinum de um dos maiores eventos de inovação do setor: o CQCS Insurtech & Innovation, que começou ontem, 23 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.
Durante o primeiro dia, a MAG Seguros participou de vários painéis e palestras do evento. Pela manhã, o CEO da MAG Seguros, Helder Molina, fez a abertura da palestra ‘A vitória da Distribuição’, realizada por Matteo Carbone, fundador e diretor do IoT Insurance Observatory. No início do evento, houve uma homenagem a seu pai Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, pela longeva carreira e inúmeras contribuições ao setor – Nilton recebeu uma placa comemorativa diretamente de Gustavo Doria, fundador do CQCS. “Esse homem é uma inspiração pessoal para mim”, disse Gustavo, durante a homenagem.
Depois disso, Nilton Molina esteve no painel ‘O seguro de vida precisa ser disruptivo?’, no início da tarde, onde falou sobre as necessidades de adaptação do mercado e a penetração dos seguros para a população em geral. “O desafio é muito interessante”, disse ele. “A pandemia mostrou, em números ainda iniciais, que apenas 20% de brasileiros têm seguro de vida. Se isso se comprovar, o cenário que está em nossa frente mostra a necessidade, a tal da grande disrupção de nosso setor, que é a de fazer o seguro de vida um produto mais demandado, fazer com que as pessoas percebam a necessidade e os ganhos, fazê-las entender melhor os benefícios. Há muito espaço para crescimento”, explicou Nilton para a plateia.
Pouco depois, também durante a tarde, Helder Molina participou da sua segunda palestra do dia, juntamente com outros executivos, onde discutiram sobre ‘O Futuro do Seguro de Vida’. “A tecnologia está a nosso favor. Se houve algo que aprendemos com o novo normal da pandemia, foram essas mudanças que nosso setor passou, tanto para lidar diretamente com o cliente, como na forma de falar e nos produtos”, comentou Helder. “Podemos ter interações maiores com nossos clientes com plataformas de wellness, por exemplo. A prevenção é fundamental para todos, e o bem-estar deve ser um novo pilar dos nossos negócios”, disse o executivo.
Time MAG
A programação da empresa no CQCS ainda contou com a participação de Alfeo Marchi, diretor de Mercado da MAG Seguros; Bruno Costa, superintendente de Relacionamento e Experiência do Cliente; além dos heads das insurtechs do Grupo MAG: Rafael Rosas, diretor da WinSocial, e Leonardo Lourenço, diretor responsável pela Simple2u, que participaram de diferentes painéis. Também no primeiro dia houve a palestra ‘O Open Insurance na Visão Corretor de Seguros’, moderada por Marco Antônio Gonçalves, Presidente do Conselho Consultivo MAG Seguros.
A MAG Seguros foi eleita a segunda seguradora especialista e uma das empresas mais inovadoras do país, e conta com um stand durante os dois dias de evento para visitantes e oportunidades de negócio, além de um espaço para reuniões de executivos, adequado às normas sanitárias e de protocolos para o Covid-19.
JeffreyGroup
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…