00:00:00
26 May

Procura por seguros de saúde e de vida aumentaram no Brasil com a pandemia

22 de novembro de 2021
119 Visualizações

Com o súbito aumento do número de mortes em todo o Brasil por conta da pandemia, a procura por seguros de vida tem crescido de maneira exponencial. Utilizando-se de dados da Susep, a Superintendência de Seguros Privados, um estudo promovido pela Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) pontuou que, somente no primeiro semestre de 2021, as seguradoras brasileiras pagaram aproximadamente R$60 milhões aos seus clientes por conta da ocorrência de um ou mais riscos que estavam devidamente assegurados pelas apólices.
Para Manoel Alexandre de Oliveira, proprietário da Ligamar Seguros, o aumento na procura de seguros de saúde e de vida é compreensível dado as atuais circunstâncias sanitárias e as incertezas do momento atual. “O seguro de vida é um benefício que deixa o futuro menos incerto, protegendo e resguardando a renda da família”, explica.
Seguindo a mesma linha dos seguros de vida, especialistas afirmam que as contratações de planos de saúde particulares também aumentaram durante a pandemia. De acordo com um boletim emitido neste mesmo ano pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, estima-se que mais de 48 milhões de brasileiros possuam o benefício, sendo este o maior número desde 2016. “Depois de um momento tão difícil e inesperado como a pandemia, os planos de saúde nos resguardam, a nós e aos nossos entes queridos, de diversas situações de vulnerabilidade”, afirma Manoel.
Sendo os idosos os mais suscetíveis aos impactos do coronavírus, as pessoas com mais de 59 anos foram aquelas que mais buscaram por planos de saúde individuais e coletivos, marcando um aumento de 2,65% e 1,84%, respectivamente, desde o início da pandemia. Para o corretor de seguros Manoel Alexandre, a democratização dos planos de saúde nos últimos anos tornou o benefício acessível para grande parte dos brasileiros. ”O plano de saúde é um benefício imensurável em relação ao seu valor. Regimentado e fiscalizado pelo Ministério da Saúde, grande parte dos planos cobrem internações, cirurgias e proporcionam uma agilidade maior na realização de exames e na prestação de serviços”, ressalta.

Infinito Comunicação

You may be interested

MAG  patrocina edição do Brasesul e leva suas soluções aos corretores
MAG Seguros
13 Vizualizações
MAG Seguros
13 Vizualizações

MAG patrocina edição do Brasesul e leva suas soluções aos corretores

Publicação - 25 de maio de 2022

A MAG Seguros, companhia especializada em seguro de vida e previdência mais longeva do país com 185 anos de atuação ininterrupta, estará presente no Congresso Sul Brasileiro…

Howden Harmonia reúne líderes da América Latina em Conferência na Bahia
Interesse Mercado
16 Vizualizações
Interesse Mercado
16 Vizualizações

Howden Harmonia reúne líderes da América Latina em Conferência na Bahia

Publicação - 25 de maio de 2022

A Howden Harmonia Corretora de Seguros realizou, entre 15 e 19 de maio, a Conferência Howden Latam, reunindo executivos e lideranças na Costa do Sauípe, na Bahia.…

CVG-SP completa 41 anos com visão estratégica para o futuro
CVG-SP
15 Vizualizações
CVG-SP
15 Vizualizações

CVG-SP completa 41 anos com visão estratégica para o futuro

Publicação - 25 de maio de 2022

Reconhecido como um dos principais formadores de profissionais para o mercado de seguro de pessoas e grande disseminador das bases técnicas do ramo, o Clube Vida em…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin