00:00:00
22 Nov

Associação beneficente da Allianz Seguros realiza 3ª Mostra Virtual

19 de novembro de 2021
261 Visualizações

Crianças, adolescentes, idosos. Todos que participam da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA) estarão representados na 3ª Mostra Digital da instituição, que será realizada de 19 a 30 de novembro por meio do Portal ABA Digital no YouTube. Essa será a primeira exposição desenvolvida pelos frequentadores após o regresso das atividades presenciais, que vem acontecendo gradualmente desde agosto e que, em novembro, ocorreram em totalidade.

A mostra reunirá o aprendizado adquirido durante o segundo semestre, transformando as pessoas atendidas pela ABA em protagonistas. “Ao desenvolver projetos em áreas como ballet, artes visuais, audiovisual e cultura digital, elas conseguem enxergar e refletir sobre o quanto cresceram no período”, explica Rose de Oliveira, diretora da Associação. “A 3ª Mostra Virtual é uma produção coletiva e teve forte participação de todos. Além dos projetos desenvolvidos e que serão apresentados, os adolescentes contribuíram em outras frentes, como a produção do convite e a gravação da apresentação do grupo de ballet, aplicando, na prática, os conhecimentos adquiridos nos últimos meses”, explica.

Diretor de Recursos Humanos e Comunicação da Allianz Seguros e vice-presidente da ABA, Marco Antonio Campos ressalta a importância da mostra não só para os frequentadores, mas também para a própria Associação. “É muito gratificante contribuir com a evolução de cada pessoa atendida pela instituição e poder dividir esse resultado com várias outras pessoas. A mostra será a celebração do conhecimento adquirido e compartilhado”, completa.

De Di Cavalcanti à internet
Em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, a 3ª Mostra Virtual da ABA focará nas cenas do cotidiano retratadas nas obras de Di Cavalcanti e, com isso, abordará os sonhos, as expectativas e o que os participantes esperam para o pós-pandemia. Entre as crianças que pintaram com referência de Di Cavalcanti está Sophia Sales de Quadros, de 12 anos, e que há quatro frequenta a instituição. “Sinto orgulho em realizar esse trabalho, assim como ter melhorado minha comunicação com as pessoas ao longo desses anos”, afirma.

Com o intuito de trazer mais leveza para este momento, a imaginação foi a base para produção do grupo de ballet em a Casa de Bonecas. Heloysa Lopes de Souza tem 9 anos e é uma das crianças que participará da apresentação. “A dança desenvolveu a minha postura e a ponta do pé. Sinto orgulho e felicidade pelo trabalho desenvolvido na ABA. Aqui, aprendi a não desistir das coisas”, diz.

Os frequentadores também criaram infográficos para orientar crianças, adolescentes e os próprios pais sobre o acesso à internet de maaneira positiva e os cuidados necessários no ambiente digital. Para o evento digital, Ryan César Rodrigues dos Santos, de 11 anos, que participa da ABA desde os sete, fez um infográfico sobre haters. Essa conexão com o mundo dos computadores nasceu na instituição. “Aprendi a mexer melhor no computador, me aprimorei”, diz ele, que tem um carinho especial pela ABA. “Aqui, as pessoas te compreendem”, finaliza.

Virta Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
54 Vizualizações
Lojacorr
54 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
54 Vizualizações
MetLife
54 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
50 Vizualizações
Artigo
50 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin