Apresentar as vantagens que a telemedicina pode proporcionar a todos os players do mercado segurador. É com foco nesse objetivo que a DOC24, empresa especializada no segmento, participará pela primeira vez do CQCS Insurtech & Inovação, considerado o mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina.
Na próxima terça-feira, dia 23, às 17h, Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil, participará do painel “Health Tech – O que mudou na pandemia”, ao lado de Danilo Meth, da Planium; e Roberto Roman, da Universal. Em sua apresentação, o executivo mostrará dados de quanto a telemedicina evoluiu no Brasil, e quanto essa tecnologia contribui para a redução dos custos, de maneira geral, das operadoras de saúde.
“Hoje a telemedicina é um serviço amplamente aceito e utilizado tanto por médicos, quanto por pacientes, que enxergam facilidade, comodidade e segurança em fazer uma teleconsulta. Parte desse sucesso se deve a capacidade dessa tecnologia em conectar todos os players – pacientes, médicos, provedores e parceiros – através de uma plataforma de benefício mútuo, capaz de se adaptar as demandas com agilidade e oferecer soluções desenhadas especialmente para atender projetos específicos”, explicou.
Além do painel, a DOC24 vai aproveitar o evento para apresentar aos visitantes o WellnessTest (teste de bem-estar, em português), lançado recentemente pela healthtech. Quem for ao estande da empresa poderá degustar gratuitamente da novidade usando o celular para capturar o QR Code e acessar o serviço.
A partir da câmera do celular (ou de outro dispositivo conectado) e respondendo a simples perguntas, a Inteligência Artificial faz um teste completo do bem-estar do paciente em até 30 segundos. O sistema é capaz de compreender e analisar dados como frequência cardíaca e respiratória; nível de oxigenação; índice de estresse; pressão arterial; riscos de doenças cardiovasculares e de AVC, entre outros apontamentos.
“O WellnessTest funciona como uma plataforma de bem-estar orientativa, que nos permite oferecer serviços para companhias de seguro e outras empresas preocupadas com a qualidade de vida dos seus colaboradores. Sua capacidade de análise certamente trará muito mais velocidade na medição e acompanhamento dos sinais vitais dos pacientes”, afirma Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.
Segundo o executivo, a nova tecnologia facilitará o monitoramento da carteira e também da precificação e aceitação de risco, o que pode ser muito interessante para seguradoras que atuam nos ramos de Saúde, Vida, Auto e Transporte, por exemplo.
“De posse das informações capturadas pelo sistema, será possível promover ações específicas para melhoria da qualidade de vida de um determinado grupo, visando diminuir o absenteísmo e, ao mesmo tempo, melhorar a produtividade. Além disso, poderemos também trabalhar em ações preventivas e detectar outros problemas de saúde envolvendo os motoristas”, finaliza Ferrari.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…