A eBaoTech, líder global em tecnologia para o setor de seguros, está realizando uma campanha para oferecer o InsureMO®, sua solução para o ecossistema de seguros. Ela pode ser utilizada por qualquer seguradora, corretora, canal de afinidade, e-commerce/varejista, banco, fintech, insurtech, startup de tecnologia, ou qualquer empresa que deseje ofertar um seguro em um produto ou serviço.
O objetivo da companhia é aproveitar o movimento do Open Insurance – que permitirá a troca de informações entre os diversos players do mercado para o desenvolvimento de novos negócios – para prover suporte a todos os players do setor que queiram fazer parte desse ‘novo mercado’ que está em desenvolvimento.
“Muitas empresas querem desenvolver projetos digitais e não o fazem porque o investimento é alto e o tempo de construção é longo. Como nós já temos uma plataforma testada e aprovada no Brasil, nossa proposta é simples: nós disponibilizamos o InsureMO®, acelerando a digitalização, diminuindo a praticamente zero os custos iniciais para o cliente, em troca de uma pequena parte da movimentação. É bem mais barato e viável do que investir para criar algo do zero”, explica Rafael Rodrigues, Country Manager da eBaoTech no Brasil.
Segundo o executivo, esse modelo de negócio já é bastante utilizado pelo varejo e pelo e-commerce – duas áreas em que a multinacional atua fortemente no Brasil – mas é ainda relativamente novo no mercado de seguros brasileiro.
“O Open Insurance trará muita agilidade e escalabilidade para os negócios num futuro bem próximo, devido a esse compartilhamento de informações. Por isso, acredito que essa é uma oportunidade de unir esforços para oferecer e distribuir produtos inovadores e conquistar novos consumidores para o mercado de seguros. No que depender da eBaoTech, estamos à disposição”, disse Rafael.
Recentemente, a companhia anunciou a implementação da solução InsureMO® para a empresas participantes do Sandbox da SUSEP, formada por API’s abertas e uma estrutura com capacidade para operar 100% na nuvem. Dessa forma, uma das mais novas seguradoras do Brasil já chega ao mercado totalmente digital. “Esse novo modelo de negócio não é apenas uma tendência, mas uma realidade, e quem estiver preparado certamente largará na frente”, concluiu.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…