00:00:00
28 Nov

Valor da marca Allianz cresce 17% em um ano e atinge mais de US$ 15 bilhões

22 de outubro de 2021
67 Visualizações

A Allianz continua a ser a marca de seguros mais valiosa do mundo, de acordo com Ranking 2021 Best Global Brands, divulgado pela consultoria Interbrand. Entre as 100 principais marcas globais, a Allianz subiu cinco posições, desde 2020, e agora está na 34ª posição. Em um ano, o valor da marca Allianz aumentou em US$ 2,2 bilhões, atingindo US$ 15,2 bilhões, uma alta de 17%. Esse incremento é o mais forte desde que a Allianz entrou no ranking das 100 melhores marcas globais, em 2007, com um valor de marca de US$ 4 bilhões.

De acordo com a Interbrand, a ascensão da Allianz no ranking é baseada em seu forte desempenho operacional e perspectiva e aumento da receita e força da marca. Além disso, a influência da marca Allianz nas decisões de compra dos clientes aumentou no último ano.

“Parabéns a todos! A marca Allianz demonstra forte resiliência e entrega de valor para pessoas, empresas e o mercado em geral. Temos trabalhado muito para aplicar nossos princípios orientadores ‘Shape, Care, Deliver’ à marca e à experiência do cliente”, disse Serge Raffard, head de Estratégia, Markerting e Distribuição do Grupo Allianz.

Para desenvolver ainda mais a força de sua marca, a Allianz aprimorou sua coerência, afinidade e distinção globais. A abordagem “OneAllianz” foi aplicada para unificar a presença da marca Allianz em um logotipo, uma mensagem e uma campanha. Além disso, a Allianz melhorou a experiência do cliente globalmente, ouvindo-os atentamente, por meio de vários programas e visando atender às suas necessidades.

A parceria mundial de oito anos da Allianz com os Movimentos Olímpicos e Paraolímpicos também foi fundamental para enfatizar o papel da Allianz como seguradora global de apoio ao ecossistema esportivo. Desde o lançamento da parceria, em janeiro de 2021, a simpatia pela marca Allianz aumentou significativamente entre as pessoas que sabem da parceria.

“Estou extremamente orgulhoso do resultado incrível deste ano. Um grande agradecimento aos colaboradores da Allianz, nossos agentes e corretores. Eles estão realmente vivendo nosso propósito – ‘We Secure Your Future’ – e estão trabalhando incansavelmente para melhorar as jornadas dos clientes da Allianz e encontrar soluções simples, visando oferecer mais confiança para suas vidas e seu futuro”, disse o dr. Christian Deuringer, head de Marca Global e Marketing do Grupo Allianz.

A Interbrand foi pioneira no conceito de avaliação de marca, em 1988. Foi a primeira empresa a ter sua metodologia certificada como ISO 10668 (requisitos para avaliação monetária de marca) e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da própria norma. Desde 2000, o ranking e relatório Best Global Brands é publicado anualmente e um dos mais reconhecidos rankings em gestão de marcas.

Para ver o ranking completo dos 100 melhores, acesse https://interbrand.com/best-global-brands/ e para o relatório com análise abrangente, acesse https://interbrand.com/best-brands/.

Para mais informações sobre o compromisso da marca Allianz e seus princípios orientadores, visite About Confidence (allianz.com).

Virta Comunicação

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
6515 Vizualizações
Previsul
6515 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Publicação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Zurich aposta no feedback e registra alta no engajamento/satisfação de seus funcionários
Zurich no Brasil
62 Vizualizações
Zurich no Brasil
62 Vizualizações

Zurich aposta no feedback e registra alta no engajamento/satisfação de seus funcionários

Publicação - 27 de novembro de 2021

“Criar juntos um futuro melhor”. Este é o propósito da seguradora Zurich, que em seu 1º Relatório de Sustentabilidade, publicado em junho, anunciou que um de seus…

Austral Seguradora cria Coordenação de  Responsabilidade Civil Geral
Austral Seguradora
73 Vizualizações
Austral Seguradora
73 Vizualizações

Austral Seguradora cria Coordenação de Responsabilidade Civil Geral

Publicação - 27 de novembro de 2021

Focando em um mercado nacional de Responsabilidade Civil Geral (RCG) com grande potencial de expansão, a Austral Seguradora anuncia Danilo Sacramento para o recém-criado cargo de coordenador…

Fórum Internacional da Longevidade
Grupo Bradesco Seguros
67 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
67 Vizualizações

Fórum Internacional da Longevidade

Publicação - 27 de novembro de 2021

O IX Fórum Internacional da Longevidade, evento organizado pelo Centro Internacional da Longevidade Brasil (ILC-BR), com o apoio da Bradesco Seguros, discute hoje, 25, a cultura de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin