00:00:00
19 Apr

Tokio Marine é, mais uma vez, a Melhor Seguradora para Trabalhar no Brasil

19 de outubro de 2021
315 Visualizações

Em mais uma conquista importante relacionada às suas práticas de Gestão de Pessoas, a Tokio Marine celebra o reconhecimento como a Melhor Seguradora e o segundo lugar no ranking nacional entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil do Great Place to Work Brasil (GPTW), na categoria Grandes Empresas de 1.000 a 9.999 Colaboradores. O anúncio foi feito ontem, 18 de outubro, durante cerimônia virtual, que contou com mais de 4 mil empresas inscritas e 150 premiadas.

“Esta premiação tão relevante é motivo de extrema felicidade para a Tokio Marine. Figurar entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil pelo 9º ano consecutivo e continuar sendo considerada a Melhor Seguradora para Trabalhar nos mostra que estamos no caminho certo de promover uma cultura organizacional que tem como pilares a diversidade, a inovação e o protagonismo de nossos mais de 2,2 mil colaboradores”, celebra o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura.

Com foco na saúde e bem-estar de seus Colaboradores e comprometida em se manter reconhecida como um excelente lugar para trabalhar, a Tokio Marine fortaleceu suas ações voltadas para a Gestão de Pessoas desde o anúncio de pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em março de 2020.

Para estimular a motivação e manter a proximidade com os Colaboradores, que estão em regime de home office há quase dois anos, os Diretores Estatutários mantêm constante contato com o time para transmitir mensagens de otimismo e tranquilidade diante dos desafios da pandemia.

“A Companhia também foi uma das primeiras empresas do Brasil a aderir ao movimento #NÃODEMITA, uma atitude essencial para proporcionar aos Colaboradores a tranquilidade necessária para continuar exercendo suas funções com segurança diante das incertezas causadas pela crise sanitária e seus efeitos sobre a economia”, destaca Itakura.

A Tokio Marine proporcionou também upgrade nos Plano de Saúde e Plano Odontológico, além de flexibilizar a utilização de benefícios refeição e alimentação, uma vez que os Colaboradores passaram a permanecer mais tempo em suas casas por causa da necessidade de isolamento social.

Outras importantes ações que garantiram o reconhecimento da Companhia no ranking GPTW incluíram a Universidade Corporativa Tokio Saber, que passou a abordar temas como roda de diálogo sobre o Coronavírus, Neurociência das Emoções, Saúde Mental em Tempos de Quarentena, Emoções em tempos de Crise e Liderança à Distância, entre outros.

Em 2021, a Tokio Saber manteve os conteúdos em formato virtual para os Colaboradores de todo o país e seus familiares, o que ampliou o acesso à Universidade Corporativa.

Além de estar entre as empresas campeãs no ranking divulgado ontem, a Tokio Marine também foi eleita em 2021 como a Melhor Seguradora para Trabalhar no ranking de Instituições Financeiras, e figurou também em excelentes posições no GPTW Mulher, Étnico-Racial e 50+. “A presença constante da Companhia nestes rankings demonstra que estamos cumprindo com o propósito de que a Tokio Marine seja um lugar onde todos sintam-se bem e felizes. Algo que naturalmente se traduz no desempenho da Companhia”, afirma o executivo.

O ranking de Melhores Empresas para Trabalhar é promovido anualmente pelo Instituto Great Place to Work e a Revista Época Negócios e leva em conta pesquisas realizadas com funcionários e informações sobre práticas culturais das empresas.

RPMA Comunicação

You may be interested

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
17 Vizualizações
Sindsegnne
17 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

CAPEMISA promove simpósio para Corretores
Capemisa
37 Vizualizações
Capemisa
37 Vizualizações

CAPEMISA promove simpósio para Corretores

Publicação - 19 de abril de 2024

A CAPEMISA Seguradora realizou o primeiro Simpósio de Seguro de Vida na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. O evento, marcado pela presença vários Corretores,…

Prudential anuncia patrocínio ao Minas Tênis Clube
Prudential
41 Vizualizações
Prudential
41 Vizualizações

Prudential anuncia patrocínio ao Minas Tênis Clube

Publicação - 19 de abril de 2024

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, é a nova patrocinadora do Minas Tênis Clube, referência na prática do esporte e…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin