00:00:00
23 Nov

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

19 de outubro de 2021
354 Visualizações

Uma experiência relacionada à busca por respostas às perguntas estratégicas usando a Gestão de Dados. Essa é proposta da pós-graduação Negócios e Data Science, ministrada pela ENS na modalidade online.

O curso é indicado a todos os gestores de empresas que precisam conhecer ferramentas como Gestão de Dados e Inteligência Artificial para facilitar os processos de tomada de decisão. Com duração de 120 horas, o programa é composto por cinco disciplinas.

A primeira, Análise Setorial de Seguros e Correlatos: impactos dos novos agentes, aborda a estrutura de mercado, estratégias e desempenhos empresariais, além do cenário econômico e a cadeia produtiva do setor de seguros.

Na cadeira Marketing 4.0 e novos comportamentos de consumidor, os alunos serão capazes de compreender as etapas do processo decisório em marketing e seus elementos, além de conhecer diferentes modelos, ferramentas e metodologias para análise de riscos, montagem de cenários e tomada de decisão na área.

Outras três disciplinas com viés técnico completam o programa: Fundamentos e Plataforma de Big Data, Introdução à Inteligência Artificial, e Data Analytics e Visualização de Informação.

Com início previsto para 17 de novembro, a pós-graduação é promovida em parceria com o programa IBM Academic Initiative, que proporciona atividades práticas desde a primeira aula e o aprendizado acerca das técnicas ideais para solução dos problemas de negócios.

Para participar é necessário ensino superior completo. As inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgraduacao@ens.edu.br e nos telefones (11) 2739-1049 e (11) 2739-1059.

Comunicação ENS

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
53 Vizualizações
Unimed
53 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
64 Vizualizações
Bradesco Seguros
64 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
49 Vizualizações
Allianz Partners
49 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin