00:00:00
23 Oct

Corretor é o parceiro estratégico da Zurich e, no centro de tudo, está o cliente

12 de outubro de 2021
217 Visualizações

Amparar e proteger pessoas, dando orientações precisas sobre as proteções que elas precisam. Essa nobre missão é cumprida todos os dias pelo corretor de seguros. Esse papel ficou ainda mais patente durante a pandemia, quando esse profissional precisou se reinventar para manter seu legado de orientação, respeitado o distanciamento físico sem, contudo, abrir mão da proximidade. Desta forma, manteve-se ativo junto aos clientes, algo fundamental no processo de continuidade dos negócios da Zurich.

“O corretor de seguros é e sempre foi um importante pilar estratégico para a Zurich. Ele soube se adaptar à nova realidade que se impunha e encontrou meios para continuar a oferecer a melhor consultoria de risco possível, mantendo-se atento ao ciclo de vida do cliente, entendendo aquilo que ele precisava também em um momento desafiador”, conta do Diretor Executivo de Distribuição da Zurich no Brasil, Marcio Benevides. “E assim continua até hoje, garantindo um processo contínuo de gestão das necessidades e buscando a melhor proposta de cobertura, de olho nas oportunidades”.

O executivo revela que foi muito importante para a Zurich atestar que os investimentos que vinham sendo feitos em tecnologia seriam vitais para manter o nível normal de funcionamento dos negócios. Desta forma, a companhia pôde oferecer suporte de alto nível a corretores e clientes durante a quarentena, com canais digitais gratuitos, treinamentos online, incentivo de vendas e visitas virtuais.

• Foi criado o Serviço de Help Desk para clientes, corretores e seus colaboradores (Canal de Atendimento 0800) para solucionar problemas com a informática e internet.
• Com todos os serviços disponíveis 24 horas para auxiliar nas propostas comerciais, cotações e atendimento aos segurados, o Portal do Corretor possibilitou reduzir em até 30% o tempo para concluir todos os procedimentos.
• Jornada digital ampliada – Para os clientes pessoa física: foi implementada a vistoria prévia digital, a vistoria de sinistro digital de Auto e Patrimonial (empresas e residencial) e a assistente virtual Laiz. Para os clientes corporativos foi reforçado o uso do App Zurich Risk Advisor, para autoavaliações de riscos in loco ou colaboração remota para compartilhamento de dados em tempo real, bem como o Zurich Risk Room, que permite avaliação de mais de 70 riscos.
A Zurich é a seguradora que comissiona o corretor no menor tempo nos casos de pagamento com cartão de crédito nos seguros de vida individual e auto: 48 horas após a emissão da apólice, enquanto a média do setor ultrapassa 30 dias. Aliás, a Zurich anunciou novidades recentes, uma delas no seguro auto.

Conta o executivo: “Estendemos de 10 para até 12 vezes sem juros o pagamento do prêmio do seguro auto no cartão de crédito, o que na prática o transforma em um seguro mensal. E o recém-lançado portal de Seguro Garantia, que tem foco na gestão de apólices, atende corretores, clientes e a nossa rede comercial da empresa, além de oferecer diversas funcionalidades de maneira simples e ágil, como cotação em poucos cliques e emissão online, consulta de condições de tomadores e emissão de relatórios. Isso amplia o leque de atuação do corretor, que pode diversificar a sua carteira com diferentes tipos de seguro”, finaliza.

Conteúdo Comunicação

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
6456 Vizualizações
Previsul
6456 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Publicação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Revista Insurance Corp realiza 3ª edição  do “Melhores dos Seguros e Resseguro”
3ª Edição dos Melhores dos Seguros e Resseguro 2021
19 Vizualizações
3ª Edição dos Melhores dos Seguros e Resseguro 2021
19 Vizualizações

Revista Insurance Corp realiza 3ª edição do “Melhores dos Seguros e Resseguro”

Publicação - 22 de outubro de 2021

No próximo dia 26 de outubro, terça-feira, às 18 horas, a Revista Insurance Corp irá transmitir em seu canal no Youtube o '2021 Insurance Corp Awards –…

Mitsui Sumitomo faz doação ao projeto Unidos pela Vacina
Mitsui Sumitomo Seguros
21 Vizualizações
Mitsui Sumitomo Seguros
21 Vizualizações

Mitsui Sumitomo faz doação ao projeto Unidos pela Vacina

Publicação - 22 de outubro de 2021

A Mitsui Sumitomo Seguros (MSS), maior seguradora da Ásia e integrante do 8° maior grupo segurador do mundo, doou uma câmara conservadora de vacinas no último dia…

Relatório de Sustentabilidade da CNseg mostra comprometimento das seguradoras com ações ASG
CNseg
30 Vizualizações
CNseg
30 Vizualizações

Relatório de Sustentabilidade da CNseg mostra comprometimento das seguradoras com ações ASG

Publicação - 22 de outubro de 2021

O Relatório de Sustentabilidade do setor de seguros de 2020, produzido pela Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, chega a sua sexta edição destacando que, segundo os…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin