A Suhai Seguradora incorporou em seu time o executivo Eduardo Grillo que assume a Diretoria Executiva Comercial. A posição ocupada por Grillo é fundamental para a estratégia de crescimento da empresa e sua expertise diante das decisões comerciais auxiliarão na integração com fornecedores e clientes.
“A Suhai é uma seguradora com um propósito muito importante no mercado, estamos possibilitando que uma quantidade cada vez maior de brasileiros possa ter seguro. No tamanho que atingimos esse ano, faz muito sentido uma contratação importante como a do Eduardo Grillo. Além disso, a retenção dos clientes que já fazem parte da nossa companhia e confiam em nosso portfólio de produtos é parte essencial dos projetos futuros”, afirma o CEO da companhia, Fernando Soares.
A Suhai vem crescendo nos últimos anos sempre acima do mercado e só neste primeiro semestre apresentou um crescimento de 34%. O objetivo da empresa é manter este ritmo acelerado trazendo soluções para clientes e corretores. Atualmente o Brasil é um dos lugares onde 70% dos proprietários de veículos não possuem seguro, por este ser um serviço caro, mas a Suhai se mantém firme no seu propósito de democratizar o seguro para carros, motos e caminhões no país.
“Certamente essa parceria resultará em ótimos resultados. A Suhai está ajudando a alterar a cultura brasileira sobre a não necessidade de seguros, principalmente para os que são deixados de fora deste mercado. Esse é o momento de virarmos esse jogo e de demonstrarmos como boas estratégias aliadas a dados e tecnologia de ponta são capazes de alterar esse cenário”, completa o executivo.
Grillo tem larga experiência nos setores financeiro e de seguros, tendo uma carreira de mais de 20 anos em instituições de grande porte. Nos últimos 14 anos ocupou o cargo de diretor comercial na Allianz e antes disso, liderou diversas áreas de Seguros dentro do complexo Itaú.
Eduardo Grillo é graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em planejamento e análise de investimentos e tem mestrado em estratégias e organização pela Universidade Federal do Paraná.
Agência FreakOut
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025