00:00:00
18 Apr

eBaoTech conclui projeto para Zema Seguros entrar no mercado brasileiro

8 de outubro de 2021
266 Visualizações

A eBaoTech, líder global em tecnologia para o setor de seguros, concluiu recentemente o sistema que permitirá a Zema Seguros iniciar suas operações no mercado segurador brasileiro. Formado por API’s abertas e uma estrutura com capacidade para operar 100% na nuvem, a nova seguradora brasileira já chega ao mercado totalmente digital.

O projeto foi pensado e desenvolvido para oferecer alta escalabilidade e permitir o gerenciamento das operações de forma ágil e flexível, com autonomia total para elaborar sua própria estratégia para o mercado de seguros.

Com a implementação das APIs abertas, a seguradora poderá aproveitar de forma mais ampla as oportunidades que serão trazidas pelo Open Insurance, que permite a troca de informações com outros players do mercado para o desenvolvimento de novos negócios.

Já a operação em nuvem – ou seja, sem a necessidade de um servidor físico – traz grandes vantagens operacionais, como flexibilidade, o menor custo operacional e a ausência manutenção.

“Com a missão de potencializar os negócios do Grupo Zema e levar proteção aos seus clientes através do lançamento de uma seguradora digital, nós entregamos toda a infraestrutura e recursos de escalabilidade necessários para alavancar os negócios do cliente de forma mais eficiente e com menor custo”, explica Rafael Rodrigues, Country Manager da eBaoTech no Brasil.

O sistema é suportado pelo InsureMO® – plataforma de Middle Office de seguros – que pode ser utilizado por qualquer seguradora, corretora, canal de afinidade, e-commerce/varejista, banco, fintech, startup de tecnologia, ou empresa que deseje ofertar um seguro em um produto ou serviço.

“Buscamos na eBaoTech um fornecedor que nos permitisse alavancar os negócios rapidamente. Em apenas um mês de operação, já comercializamos dois milhões em vendas de seguros de garantia estendida, o que comprova a eficiência da tecnologia escolhida”, afirma Ricardo Zema Neto, diretor administrativo da Zema Seguros.

A seguradora recebeu autorização da Susep para operar no dia 07 de abril deste ano (Portaria 77.822/21), para comercializar seguros de danos e pessoas em todo o território nacional. A seguradora pertence ao Grupo Zema, composto por empresas que atuam no varejo de eletrodomésticos e móveis, distribuição de combustível, concessionárias de veículos, serviços financeiros e autopeças.

Agência Pauta Vip

Foto : Rafael Rodrigues, Country Manager da eBaoTech no Brasil.

You may be interested

Stere faz lançamento de plataforma para corretores em parceria com o Sincor-SP
Sincor SP
137 Vizualizações
Sincor SP
137 Vizualizações

Stere faz lançamento de plataforma para corretores em parceria com o Sincor-SP

Publicação - 17 de abril de 2024

A Stere.io, player global em ecossistemas digitais para seguros, e o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), fecharam uma parceria para apresentar uma plataforma…

Executivo da MAG  participa do curso de Gestão de Riscos em Seguros pela Fecap
MAG Seguros
81 Vizualizações
MAG Seguros
81 Vizualizações

Executivo da MAG participa do curso de Gestão de Riscos em Seguros pela Fecap

Publicação - 17 de abril de 2024

O especialista atuarial da MAG Seguros, Allan Szenkier Gherman, é o professor parceiro do curso de Gestão de Riscos em Seguros de Vida, Previdência e Saúde, desenvolvido…

Defesa contra ataques cibernéticos vai além da tecnologia
BRZ Insurance
60 Vizualizações
BRZ Insurance
60 Vizualizações

Defesa contra ataques cibernéticos vai além da tecnologia

Publicação - 17 de abril de 2024

O Brasil é o segundo país da América Latina que mais recebe ataques cibernéticos a empresas, atrás apenas do México, segundo a empresa de soluções de cibersegurança…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin