00:00:00
26 May

Painel da FenaCap vai discutir o acesso aos produtos de Capitalização por meios remotos

30 de setembro de 2021
177 Visualizações

A pandemia da Covid-19 acelerou o uso das plataformas digitais em todo o mundo. No Brasil, não foi diferente e inúmeras instituições e empresas passaram a adotar atendimento remoto em seus processos. É sobre este contexto que o painel “Capitalização: Acesso por Meios Remotos”, organizado pela Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), vai debater, nesta quinta-feira, 30 de setembro, às 16h30, na Conseguro 2021.

A Conseguro, maior conferência do mercado segurador do Brasil, em sua décima edição, ocorre de 27 de setembro a 1º de outubro. Pela primeira vez, o evento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) é totalmente online, gratuito, interativo e traduzido para Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Em seu painel, a FenaCap vai discutir o importante papel que as plataformas têm representado para a Capitalização na pandemia e, também, os desafios do setor. O diretor-executivo da entidade, Carlos Alberto Correa, será o moderador. O fórum terá como debatedores Natanael Castro (presidente da Comissão de Produtos e Coordenação, Atuarial e Tecnologia da Informação da FenaCap) e Simone Moregola (presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da Federação e gerente técnica e legal de Produtos da Liderança Capitalização).

Os participantes da Conseguro terão ainda a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela Bradesco Capitalização, pela Santander Capitalização e pela CAPEMISA Capitalização, cujos investimentos apresentaram resultados positivos para o segmento. As empresas vão falar das práticas que revelaram experiências inovadoras durante a pandemia. A seguir, um resumo das palestras de cada empresa:

Bradesco Capitalização – apresentação de Douglas Duran (superintendente da Bradesco Capitalização)

O cenário desafiador vivido desde 2020 nos fez revisitar estratégias e nos tornou mais competitivos. Implementamos uma nova plataforma sistêmica de comercialização e gerenciamento de títulos, que viabilizou ainda mais projetos para a comercialização remota e também a ampliação de serviços nos canais digitais. O momento do mercado guarda uma grande complexidade devido à quantidade de tecnologias disponíveis, novidades como o PIX, a LGPD e o Open Insurance. Porém, nessa complexidade, temos grandes oportunidades de crescimento em razão do nosso portfólio de produtos diferenciado considerando cada perfil de cliente, da capacidade de distribuição da nossa força de vendas e das facilidades de contratação e serviços nos canais digitais.
Santander Capitalização – apresentação de Vivian Freire (superintendente da Santander Capitalização)

Com o distanciamento social, a jornada digital do DinDin foi essencial para deixar disponível nossa oferta aos nossos clientes de uma forma simples e acessível. A pandemia só acelerou um processo que seria inevitável de qualquer maneira. O DinDin do Milhão é um produto bem avaliado pelos clientes. As vendas digitais cresceram e respondem por mais de 40% das vendas totais do produto no Santander. O sucesso do DinDin se deve ao trabalho do time, que criou um produto com jornada divertida, marketing que fala com o coração aos brasileiros, e simplicidade extrema no pós-venda.

CAPEMISA Capitalização – apresentação de Patrícia Fernandes Nepomuceno (gerente atuarial e de produtos da CAPEMISA Capitalização)

A CAPEMISA Capitalização tem um robusto portfólio de produtos da modalidade Filantropia Premiável, o que exigiu da companhia investimentos como o pioneirismo no pagamento digital dos prêmios aos sorteados. Com a pandemia e o impacto da venda dos títulos em espaços físicos, o desafio foi migrar produtos para o ambiente online. A CAPEMISA desenvolveu, então, o EstaçãoCap, aproveitando uma oportunidade do mercado: ampliar a visibilidade dos títulos e da Modalidade de Filantropia Premiável com o boom das lives. A solução contribuiu para que artistas e influenciadores como Wesley Safadão, Chitãozinho e Xororó e Barões da Pisadinha pudessem engajar seus seguidores oferecendo a chance de prêmios com sorteios. O projeto teve 18 edições com a apresentação de mais de 50 artistas, impactando 60 milhões de pessoas em todo o Brasil. Parte dos recursos foram repassados para a Casa Ronald McDonald RJ, que assiste crianças e adolescentes com câncer.

Danthi Comunicações

You may be interested

MAG Seguros discute oportunidades de carreira no setor
MAG Seguros
2 Vizualizações
MAG Seguros
2 Vizualizações

MAG Seguros discute oportunidades de carreira no setor

Publicação - 26 de maio de 2022

“Apenas 17% dos brasileiros têm seguro de vida. E esse número nos estimamos que sejam em sua maioria de pessoas sem a consultoria especializada de um corretor.…

Serviços de transporte crescem e se tornam boa oportunidade para corretores
Argo Seguros
2 Vizualizações
Argo Seguros
2 Vizualizações

Serviços de transporte crescem e se tornam boa oportunidade para corretores

Publicação - 26 de maio de 2022

As atividades de transportes e de serviços auxiliares aos transportes e correio cresceram 15,1% em 2021. É o que aponta a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada recentemente…

Investimentos no exterior: o que você precisa saber
360iGroup
7 Vizualizações
360iGroup
7 Vizualizações

Investimentos no exterior: o que você precisa saber

Publicação - 26 de maio de 2022

Manter investimentos no exterior pode ser uma boa forma de diversificar a moeda de investimento, os tipos de empresas disponíveis e diminuir o risco ao que estamos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin