A HDI Seguros – 4ª maior seguradora no ramo empresarial, 5ª maior em Automóveis e 6ª em Residencial – tem investido na rapidez e eficiência dos seus canais digitais, especialmente para acionamento das assistências 24h, e este trabalho vem resultando em crescimento de acesso pelos usuários.
A companhia apurou que, de janeiro a julho deste ano, mais de 70% dos acionamentos via canais digitais para a assistência 24 horas foram feitos por meio do WhatsApp. Auto socorro e reboque foram os serviços mais solicitados por clientes do seguro auto, enquanto encanador e eletricista foram os mais solicitados por clientes de residencial.
“Sabemos que rapidez é essencial quando ocorre uma eventualidade, por isso disponibilizamos diversos canais para que nossos clientes tenham em mãos a opção mais conveniente. Nossos investimentos em tecnologia já permitem ao segurado uma economia de tempo significativa durante o atendimento digital, que leva entre 1 e 2 minutos. Aliado a isso, o sistema de geolocalização garante também assertividade quando é solicitado um serviço de guincho, por exemplo”, explica Frank Ohi, Diretor de Sinistros da HDI.
A seguradora tem trabalhado intensamente em digitalização de processos e inovações para melhorar a experiência dos usuários. Além do acionamento via WhatsApp, pelo número +55 800 770 1608, é possível solicitar serviços pelo Portal do Segurado, aplicativo HDI Segurado (disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android) e Facebook Messenger.
Saiba mais em https://www.hdiseguros.com.br/.
Ketchum
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











