00:00:00
20 Apr

Webinar no próximo dia 30 debate importância da contestação administrativa do FAP

26 de setembro de 2021
236 Visualizações

A contestação do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) é uma oportunidade de grande valia para as empresas, como forma de reduzir a carga previdenciária sobre a folha de pagamento. Para debater a importância deste recurso, a BMS Projetos & Consultoria realiza o Webinar “Análise e Contestação Administrativa do FAP”, no próximo dia 30, às 19h.

O Webinar reunirá um time de especialistas no assunto: Dr. Salmen Ghazale, advogado e presidente da Abradem (Associação Brasileira de Incentivo e Defesa da Livre Iniciativa), Alfredo Rodriguez, sócio e Diretor Técnico da BMS, e Rubens Tavares, CEO da BMS.

O prazo de contestação do FAP termina no dia 30 de novembro deste ano. Instituído pela Lei nº 10.666/2003, o Fator Acidentário de Prevenção é um flexibilizador das alíquotas de 1%, 2% ou 3% dos Riscos Ambientais do Trabalho (RAT). Ele é fixado por atividade econômica e incide sobre a folha de pagamentos para custear os benefícios acidentários.

O FAP é calculado sobre os dois últimos anos de todo o histórico de acidentalidade e de registros acidentários da Previdência Social. Pela metodologia de cálculo, pagam mais as empresas que registrarem maior número de acidentes ou doenças ocupacionais.

“Em tempos de pandemia, a contestação do FAP pode ser uma importante fonte geradora de receita, que faz diferença no fluxo de caixa. Por isso, um número crescente de empresas tem utilizado esse recurso. O Webinar do dia 30 vai esclarecer diversos pontos a respeito da melhor forma de contestação do FAP”, explica Rubens Tavares.

SERVIÇO
Webinar: Análise e Contestação Administrativa do FAP
Data: 30/09/2021
Horário: 19h
Participantes:
Rubens Tavares e Alfredo Rodriguez – BMS Projetos & Consultoria
Salmen Ghazale – Presidente da Abradem
Transmissão ao vivo pelo Zoom:
Link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_s5mvUEk2QbK05OfUrP0e5A

Lupa Comunicação

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
77 Vizualizações
CNseg
77 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
66 Vizualizações
Sindsegnne
66 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin