00:00:00
25 Apr

Hoje foi discutido os assuntos: tecnologia, comportamento do consumidor e consultoria

24 de setembro de 2021
439 Visualizações

O Fórum de Oportunidades – Papo com Presidentes continuou o ciclo de eventos nesta quarta-feira (22/09) nas regiões de Campinas, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São João da Boa Vista. Além do talk show com presidentes das seguradoras, o Fórum traz uma feira de negócios interativa, com diversas atrações e novidades.

Para abrir o evento, o vice-presidente da região e diretor da Regional Piracicaba, Carlos Caporali, contou com a participação dos diretores Adelairton Eloi (Campinas), Hildemar Silveira (Franca), José Marcos Alonso (Ribeirão Preto), Antônio Gilberto André (São Carlos) e Gilberto Fadiga (São João da Boa Vista). “Esperamos que este evento possa trazer informações adequadas aos corretores”, destacou Caporali.

“Com mais este Fórum, mostramos que temos desempenhado o nosso papel como entidade representativa, sempre próximos dos corretores”, revelou Eloi. Para Hildemar, o tema é pertinente ao momento: “Corretores que participam de eventos estão sempre por dentro das novidades do setor e se desenvolvendo profissionalmente”. Marcos Alonso destacou: “grande oportunidade de ouvir as lideranças do setor sobre o cenário atual e o futuro”. Antônio Gilberto concordou: “muitas novidades estão por vir e é de extrema importância nos mantermos informados e preocupados com o setor”. E Gilberto Fadiga completou: “a sociedade precisa de corretores atualizados e preparados”.

No talk show com presidentes, mediado pelo 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, os executivos falaram sobre as mudanças trazidas pela pandemia, que impactaram no modo como o consumidor enxerga o seguro, além do uso da tecnologia para facilitar o dia a dia do corretor.
Para o CEO da Allianz Seguros, Eduard Folch, na pandemia, o corretor continuou trabalhando, fazendo novos negócios e instruindo os consumidores. “Corretor, a ferramenta que você trabalha não importa muito, o essencial é o atendimento que presta ao consumidor, oferecendo o produto certo, a cobertura adequada e a seguradora que vai auxiliar o cliente no momento que ele precisar”, destacou.

O sócio fundador e CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt da Silva, destacou que o foco tem que ser sempre no cliente. “Temos uma visão clara de empoderar o corretor, para que ele tenha mais acesso a produtos e seguradoras, dessa forma, consegue prestar o melhor atendimento, e a melhor consultoria ao consumidor. O corretor deve ter menos foco no operacional e mais no cliente”, completou.

Já o presidente da Qualicorp, Bruno Blatt, apontou os investimentos que a companhia realizou para valorizar os corretores de seguros. “Atualmente, temos mais de 43 mil corretores parceiros na plataforma, instruídos a focar na opinião do cliente. Fizemos investimentos na venda digital e em inovações que são em prol do corretor, para que ele possa ampliar a sua carteira”.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, comentou que a Qualicorp se rendeu ao corretor de seguros para continuar a jornada de crescimento. “O corretor precisa entender que o universo não conspira contra ele, o mercado entende que precisa da categoria para evoluir. Não podemos perder a lucidez, que nos faz enxergar a enorme janela de oportunidades do setor”.

Questionados sobre a tecnologia e o comportamento do consumidor, os executivos concordam que a internet e as ferramentas são apenas um meio. “O cliente procura se informar na internet e depois vai no corretor para fechar o negócio. E essa busca pode culminar em um lead de potencial”, acrescentou Folch.

Para Camillo, a internet cumpre o papel da busca pela informação. “Se a busca tem aumentado, significa que a população está interessada. No entanto, entre pesquisar e comprar tem uma diferença muito grande e o corretor tem que estar presente para atender o consumidor da melhor forma”.

Diogo acredita que, pela complexidade do setor e as possibilidades de produtos, o consumidor não consegue tomar nenhuma decisão sozinho. “Isso empodera o corretor como um verdadeiro consultor e, quanto mais próximo ele estiver desses ecossistemas digitais, mais vai sobrar tempo para olhar o que realmente importa. O corretor tem duas coisas que a tecnologia não tem: conhecimento sobre o mercado e relacionamento com o cliente”, destacou.

O corretor Antonio Carlos Senise Junior foi premiado com voucher de R$ 2.500 da Americanas, oferecido pela Lojacorr, e a associada Michele Nascimento dos Prazeres Freitas foi premiada com um kit home office, composto por cadeira, webcam, fone de ouvido e ring light, oferecido pelo Sincor-SP.

O Fórum de Oportunidades ainda vai percorrer mais cinco regiões do Estado nos dias 28 e 30 de setembro.

Assessoria de Imprensa Sincor-SP

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
47 Vizualizações
Interesse Mercado
47 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
59 Vizualizações
HDI Seguros
59 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin