Com o objetivo de levar aos corretores de seguros as oportunidades do setor, o Sincor-SP deu início ao Fórum de Oportunidades, um ciclo de eventos online que acontecerá para as regiões do Estado de São Paulo. A primeira a receber o evento foi a região 2, composta por ABCDMR, Osasco, Santos e Sorocaba, nesta terça-feira (14/09). De maneira inovadora, o Fórum trouxe uma feira de negócios interativa, com estandes das companhias com diversas atrações.
O vice-presidente da região e diretor da Regional Santos, Rogerio Freeman, fez a abertura do Fórum destacando a importância do corretor de seguros participar do ciclo de eventos. “O Sincor-SP sai na vanguarda dos eventos, trazendo uma feira interativa, além de conteúdo necessário para a categoria neste momento”. O diretor da Regional ABCDMR, Sady Viana completou: “espero que os corretores consigam absorver o conteúdo e aplicar no dia a dia”.
Para o diretor da Regional Osasco, Eduardo Minc, o momento é de aprendizado: “Participar de eventos desse nível é estar sintonizado com as atualizações do setor”. Já o diretor da Regional Sorocaba, Eduardo Lemes, agradeceu a organização do Fórum e ressaltou: “Este é um grande evento, que é inovador e promete trazer as oportunidades do setor aos corretores”.
No talk show com presidentes, o 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, recebeu Felipe Nascimento (MAPFRE), Helder Molina (MAG Seguros) e José Adalberto Ferrara (Tokio Marine Seguradora), além do presidente da entidade, Alexandre Camillo. “Importante saber o que os líderes das seguradoras pensam sobre o atual momento que vivemos, por isso, façam a inscrição em todas as etapas do Fórum”, destacou Boris.
Perguntado sobre o pagamento de indenizações decorrentes da Covid-19, Helder Molina, ressaltou que as seguradoras acertaram na decisão, já que o setor cumpriu com seu papel, mesmo diante dos desafios da pandemia. “Conseguimos fazer a diferença para milhares de famílias. Foram R$ 3 bilhões em indenizações para 72 mil pessoas até junho deste ano. Essa é a nossa missão, proteger a sociedade”.
Sobre o open insurance, os presidentes concordaram que a proposta da Susep é ousada e preocupa o setor. “O pano de fundo é positivo ao mercado, já que quer aumentar a participação no PIB. Pode ajudar a aumentar a indústria, mas, ao mesmo tempo, pode roubar o monte dos corretores, por isso, é uma preocupação. As seguradoras já vem fazendo um trabalho com corretores há muitos anos, temos uma boa relação e que funciona muito bem”, declara Adalberto Ferrara.
Para Camillo, não há nada, nem ninguém, que acabe com o corretor se não o consumidor. “Se o consumidor acredita em nós, e já demonstra isso ao longo de décadas, só cabe a nós continuar cumprindo com o nosso brilhante papel”.
A tecnologia e a digitalização do setor também foram comentadas pelos presidentes, que acreditam que a pandemia acelerou o processo, destacando que os corretores, e as seguradoras, já estavam preparadas para as mudanças. “Temos que enxergar a tecnologia como aliada, tanto para conquistar o cliente como para as tarefas do dia a dia”, revela Felipe Nascimento.
O papel do Sincor-SP diante do cenário desafiador foi lembrado por Camillo. “Cabe às lideranças procurar a melhor orientação à categoria para um ambiente onde ele possa se desenvolver. Em momentos como esse não dá tempo de aprender, é preciso fazer. E nós, estávamos prontos para esse momento de pandemia. E, por estarmos prontos, pudemos dar uma rápida resposta à sociedade. Mas, não temos que nos acomodar, mas melhorarmos e evoluirmos”.
As seguradoras parceiras da edição (MAG, MAPFRE e Tokio) ainda premiaram os associados com vouchers da Americanas no valor de R$ 2.500 e os felizardos foram: Gilmar Aparecido Falamesca, Mauricio Carlos Pereira e Paulo Roberto Boni. Já o Sincor-SP premiou José Leandro Crispim com um kit home office, composto por cadeira, webcam e ring light.
O Fórum de Oportunidades ainda vai percorrer mais cinco regiões do Estado nos dias 15, 21, 22, 28 e 30 de setembro. Confira o calendário.
Assessoria de Imprensa Sincor-SP
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…