00:00:00
25 Apr

4 cuidados essenciais com a manutenção de aquecedores a gás para prevenir acidentes

15 de setembro de 2021
229 Visualizações

Um grande aliado de diversas residências são os aquecedores a gás. Sobretudo no inverno, eles trazem o conforto para atividades cotidianas, como por exemplo ter disponível a água quente nas torneiras do imóvel. Porém, eles podem tornar-se também vilões, caso não se tenha cuidado e atenção com a manutenção e o uso adequado do equipamento.

Para alertar os consumidores sobre os perigos do uso inadequado dos aquecedores a gás, principalmente no inverno, e orientar sobre um consumo seguro, a Allianz Assistance, marca especialista em assistência 24h da Allianz Partners, mostra algumas dicas para a melhor utilização do equipamento:

Mantenha o local arejado
Para quem possui aquecedores a gás em casa, é essencial manter o local bem arejado e com supervisão visual do equipamento durante o uso, evitando que o gás produzido não fique acumulado dentro da residência.

Manutenção periódica
A manutenção do equipamento deve ser periódica, seguindo as orientações do manual do fabricante, independentemente da estação do ano. Além disso, durante longos períodos de ausência na residência, por motivos de viagem, por exemplo, os registros de água e gás devem manter-se desligados.

Em casos de equipamentos fora de garantia, é possível contar com o auxílio da assistência 24h, da Allianz Assistance, que, uma vez acionada, poderá cuidar de reparos em caso de falhas ou defeito no equipamento.

Cuidados na instalação
De acordo com os especialistas da Allianz Partners, para garantir uma maior segurança, os equipamentos devem ser instalados com válvulas termostáticas e controladores de pressão. Uma opção alternativa ao uso de aquecedores a gás é a instalação de placas solares para aquecimento de água através de reservatório Boiler, ou duchas e chuveiros elétricos.

Evitando acidentes
Por fim, é muito importante ressaltar que o local de instalação precisa estar muito bem arejado, com ventilação constante, para evitar o acúmulo de gás CO2, que pode causar sérias intoxicações e até mesmo a morte.

Agência Race

You may be interested

Lucro líquido da MAPFRE atinge 61 milhões de euros
Mapfre
12 Vizualizações
Mapfre
12 Vizualizações

Lucro líquido da MAPFRE atinge 61 milhões de euros

Publicação - 25 de abril de 2024

A unidade brasileira do Grupo MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, se consolidou como um dos principais motores de crescimento do grupo no cenário internacional.…

Zurich conquista Prêmio
Zurich
7 Vizualizações
Zurich
7 Vizualizações

Zurich conquista Prêmio

Publicação - 25 de abril de 2024

A Seguradora Zurich teve o projeto Mamas do Amor – O poder da colaboração vencedor na categoria ESG durante a cerimônia de entrega do 2° Prêmio Empresas…

Pitzi atinge marca de 2,5 milhões de celulares protegidos
Interesse Mercado
33 Vizualizações
Interesse Mercado
33 Vizualizações

Pitzi atinge marca de 2,5 milhões de celulares protegidos

Publicação - 25 de abril de 2024

A Pitzi, startup do segmento de proteção e seguro para celulares no Brasil, anuncia a marca de 2,5 milhões de contratos. Há 12 anos em operação, a…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin