00:00:00
20 Apr

Capemisa reformula seu relacionamento com clientes

13 de setembro de 2021
491 Visualizações

A CAPEMISA Seguradora tem mais de 61 anos de mercado, sempre inovando e buscando soluções para surpreender seus clientes sem abrir mão do atendimento humanizado. Se existe uma área mais atenta à Experiência do Cliente no mercado segurador, esta é a área de Relacionamento com Clientes, responsável por acompanhar a jornada dos consumidores e apoiar a companhia no atendimento e na boa experiência dos mesmos dentro desse mercado. Na contramão da robotização, a empresa preserva o atendimento humanizado, aliado aos novos atributos digitais, e implementou novos indicadores em um processo de reestruturação para alcançar resultados de excelência.

A gestão com foco na Experiência do Cliente trouxe resultado inclusive no tempo de resolução de demandas. Até agosto deste ano, todas as mais de 102 mil ligações foram sanadas em até duas horas, o que representa um destaque para o setor. Em sua pesquisa de satisfação dentro da Central de Relacionamento, 88% dos chamados receberam a nota máxima 5. Sendo que a média para o atendente chegou a 4.84 e, para a CAPEMISA, 4,64.

“Conseguimos despertar no cliente satisfação, lealdade e confiança. Os indicadores são fundamentais para mensurar a produtividade, otimizar o desempenho das equipes e detectar possíveis vulnerabilidades”, comenta a gerente da área de Relacionamento com Clientes, Márcia Moratti.

Durante a pandemia, a área ganhou mais autonomia e implementou outros processos, assim como treinamentos para reforçar a humanização e proximidade durante os atendimentos, além da linguagem das comunicações dos canais de relacionamento. Segundo Márcia, as iniciativas contribuíram para melhorar a jornada do cliente e para ampliar a percepção de valor da marca CAPEMISA, fortalecendo sua reputação junto ao consumidor final.

“Estivemos atentos ao decreto sobre as normas públicas de atendimento e também das práticas para a adoção do chamado “cliente oculto”, que mostra uma espécie de controle de qualidade. Outro fator observado de máxima importância foi a LGPD, que trata da segurança dos dados em toda essa estrutura”, relata Márcia.

Ela lembra que a companhia também lançou o “Meu Portal CAPEMISA”, o novo portal do Cliente que, reformulado, ganhou novas funcionalidades, facilitando e agilizando ainda mais o contato com o público externo. “Assim como a Central de Relacionamento aposta em um contato humanizado, no portal atuamos com uma navegação extremamente simples e intuitiva.

Queremos que o cliente tenha acesso fácil aos seus dados e ao que deseja de informação. Desta forma, também geramos satisfação ao final de cada consulta online. Esse é o futuro dos canais de atendimento: saber onde ser digital; e quando devemos explorar diálogo e compreensão”, explica a gerente de Relacionamento.

Ações para o Dia do Consumidor
Reforçando sua política de incentivo a um atendimento de excelência aos clientes, a CAPEMISA Seguradora fará ações especiais no Dia do Consumidor, 15 de setembro. Entre elas, no dia 16, uma palestra para seus colaboradores ministrada pelo professor da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Samy Hazan, sobre boas práticas. O especialista é um dos principais palestrantes do mercado segurador no Brasil e falará sobre o tema será “Novas formas de criar valor no mercado de Seguros e Capitalização”.

Danthi Comunicações

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
72 Vizualizações
CNseg
72 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
66 Vizualizações
Sindsegnne
66 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin