O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, encerrará as inscrições de sua décima edição no próximo dia 27 de setembro. Os vencedores nas três categorias serão conhecidos e contemplados em dezembro.
A premiação tem o propósito de estimular o desenvolvimento do setor de seguros, aprimorar o seu relacionamento com a sociedade brasileira, divulgar práticas inovadoras que beneficiem, em última instância, o consumidor de seguros. “O Prêmio de Inovação permite acompanhar os principais movimentos do setor e, ao mesmo tempo, despertar nas empresas e nos colaboradores o incentivo às mudanças primordiais para os resultados positivos que as seguradoras têm alcançado”, afirma a Diretora-Executiva, Solange Beatriz Palheiro Mendes.
Caberá a um júri formado por nove integrantes avaliar os projetos nas três categorias que integram a premiação: Produtos e Serviços; Comunicação; Processos e Tecnologias. Na edição de 2019, a última realizada, 124 projetos inovadores foram avaliados, criados por 485 autores e coautores.
Desde o lançamento do Prêmio, em 2011, mais de 690 projetos já foram avaliados, apresentando contribuições inovadoras e benefícios para o negócio. Nesta edição, a aderência ao Princípio da Sustentabilidade em Seguros (PSI) será o novo quesito avaliado na disputa.
O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros reconhece a capacidade criativa dos securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços que contribuem com a inovação do setor.
Como premiação são oferecidos aos vencedores R$ 30 mil, R$ 15 mil e R$ 10mil para os primeiro, segundo e terceiro colocados em cada uma das três categorias, totalizando R$ 165 mil.
O nome de Antonio Carlos de Almeida Braga foi unânime ao se pensar em uma iniciativa desse tipo, pelo fato de ser considerado um dos maiores empresários do país e se destacado por investir em novas modalidades de seguros. Além disso, aperfeiçoou o atendimento no mercado, incentivou a capacitação por meio da contratação de profissionais de áreas distintas e foi o primeiro a distribuir produtos de seguros por meio da rede bancária. Por seu espírito inovador, mereceu essa homenagem e serve a todos nós de inspiração.
Assessoria de Imprensa da CNseg
You may be interested
C6 Bank lança seguro celular
Publicação - 26 de abril de 2024O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…
MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
Publicação - 26 de abril de 2024A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…
Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
Publicação - 26 de abril de 2024Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…