A SulAmérica enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta segunda-feira (30) uma proposta vinculante não solicitada para aquisição de até 100% do capital do Grupo paulista HB Saúde, por R$ 485 milhões. A transação está condicionada à aprovação dos acionistas da HB Saúde em assembleia geral extraordinária e à consequente alienação por acionistas detentores de pelo menos 50% mais uma ação do capital votante e total da HB Saúde.
Com o anúncio, a SulAmérica informa que busca continuar o seu processo de expansão no mercado brasileiro e ampliar o modelo de assistência semi-verticalizada. No ano passado, a companhia adquiriu a Paraná Clínicas por R$ 396 milhões, com modelo similar de operação.
O Grupo HB Saúde possui um hospital, oito unidades ambulatoriais, uma clínica infantil, centros clínicos e de diagnóstico, espaços de medicina preventiva, ocupacional e centro oncológicos localizados no interior paulista, em São José do Rio Preto e Mirassol. A HB Saúde tem uma carteira com cerca de 130 mil beneficiários de planos privados de saúde, além de 25 mil de odonto. Em 2020, registrou receita anual de cerca de R$ 300 milhões de reais.
Para a SulAmérica, a proposta de compra “reforça sua posição e participação de mercado em uma região estratégia para o seu plano de expansão geográfica, aumentando a presença em uma região do Estado de São Paulo que tem alto potencial de crescimento para sua operação de Saúde e Odonto.” A HB Saúde, seu corpo clínico e seus beneficiários, terão também à sua disposição 125 anos de história, expertise e reconhecimento da SulAmérica em Gestão de Saúde e Cuidado Coordenado”, de acordo com o Fato Relevante.
A transação depende, ainda, da conclusão de uma auditoria no grupo HB Saúde, da celebração de um instrumento definitivo entre as partes que preverá, dentre outras condições suspensivas, a aprovação prévia dos órgãos reguladores.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…