00:00:00
22 Nov

MAG Seguros debate sobre o processo de indicação e fechamento de vendas

30 de agosto de 2021
210 Visualizações

A MAG Seguros, companhia de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, realizou mais um webinar a fim de apoiar os seus corretores parceiros e mostrar as principais técnicas sobre indicações e fechamento. O debate teve a mediação de Miguel Duarte, superintendente Regional, e a participação dos executivos João Manuel Rezende, superintendente Comercial de Salvador, e Waleska Servegnini, superintendente Comercial de Vitória.

João iniciou o bate-papo frisando a importância do corretor estar sempre ciente do seu papel no processo de vendas. “É necessário que esteja bastante claro quem é o especialista em vida e previdência. É preciso se empoderar desse papel.” Segundo Rezende, para tranquilizar o cliente é preciso apresentar firmeza, clareza e entendimento sobre o assunto. “É importante que o profissional esteja seguro antes de realizar a sua consultoria”, completa.

Uma das técnicas de fechamento citadas pelos líderes foi a da urgência. O vendedor precisa dominar as necessidades apresentadas pelo cliente, mostrando as soluções que serão utilizadas. Um ponto fundamental é destacar a importância e os benefícios dos serviços.

Com relação às indicações, segundo Waleska, tão importante quanto fechar a venda é fazer relacionamento. Para ela, a recomendação amplia o networking e a possibilidade de fechar novos negócios. “O melhor momento hoje, para se pedir indicação, é justamente no fim da consultoria, pois o cliente já vai estar ciente sobre a empresa. Dessa forma, ele consegue visualizar com clareza as pessoas que ele pode indicar”, opina Servegnini.

Durante o webinar, os convidados fizeram simulações para exemplificar algumas técnicas fundamentais de como realizar fechamento e conseguir indicações. Dentre elas, levar para o cliente questionamentos sobre dados e deixar claro a importância de proteger a saúde dele e da família.

Para finalizar, Rezende destacou que o corretor precisa sensibilizar e conduzir o cliente para o fechamento efetivo. “É preciso garantir que as soluções apresentadas estejam afinadas com as necessidades dos prospects e manter sempre o discurso alinhado com o que eles buscam”, acrescenta o superintendente.

Para conferir a live, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=t3D3OIcluYY

JeffreyGroup 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
51 Vizualizações
Bradesco Seguros
51 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin